Padre é preso suspeito de estuprar 4 adolescentes e pagar por silêncio

O nome dele não foi informado para preservar a identidade das vítimas. Ele nega as acusações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um padre de 41 anos foi preso no município de Marcelino Vieira (RN), a 402 km de Natal, na região oeste do Estado, suspeito de estuprar e abusar sexualmente de quatro adolescentes com idades entre 13 e 16 anos. O nome dele não foi informado para preservar a identidade das vítimas. Ele nega as acusações. As informações são do UOL.Imagem: Markus Schreiber/AP O homem foi preso durante uma operação das polícias Civil e Militar para cumprir mandado de prisão expedido pela Justiça em desfavor dele.

Segundo a polícia, o suspeito teria praticado os crimes de estupro de vulnerável e de exploração sexual contra quatro adolescentes, no município de Tenente Ananias, a 441 km de Natal. Duas das supostas vítimas são irmãos. Segundo a polícia, a mãe de dois adolescentes observou atitudes estranhas nos filhos e descobriu mensagens com teor sexual supostamente enviadas pelo padre para os dois.

Os adolescentes relataram à mãe que recebiam dinheiro para não contar que eram supostamente abusados pelo padre. A família dos dois garotos levou o caso à polícia, que descobriu outras duas supostas vítimas. A possibilidade de haver outros menores supostamente abusados não foi confirmada nem descartada

Além do crime de estupro, o padre vai responder por exploração de menores, pois, segundo relato das supostas vítimas, ele dava dinheiro para que os garotos não contassem sobre os abusos. A polícia informou que o padre foi pároco de Marcelino Vieira entre os anos de 2009 e 2012, quando se afastou por questões políticas. Em 2016, ele se candidatou ao cargo de vereador em Marcelino Vieira, mas não foi eleito.

Atualmente, o suspeito exercia a função de padre da Igreja Veterocatólica do Brasil, com sede na cidade de Feira de Santana (BA), voltada à evangelização no Nordeste. O padre prestou depoimento na delegacia de Marcelino Vieira e, em seguida, foi levado para unidade do Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele negou as acusações durante depoimento à polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES