Padre Tony pede perdão por agressão à viciada de crack

Celina tentou entrar na igreja para beber água e foi agredida pelo segurança

Padre Tony Batista lamentou ocorrido em igreja | Reprodução/ Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Padre Tony Batista, disse à Rede Meio Norte, durante o programa Agora, que a atitude do segurança que agrediu a mulher conhecida por Celina próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima, na noite deste domingo, 06, foi de desequilíbrio.

?Ele faltou realmente com equilíbrio emocional. Ele podia realmente fazer de maneira diferente?, ao afirmar, o pároco considera que, apesar da mulher passar o dia inteiro provocando ao vigilante, a atitude foi ?desproporcional e injusta? no ato da agressão.

O ato de violência se deu quando Celina, que é viciada em crack, tentou pegar água para beber, no bebedouro da Igreja. ?A única coisa que tenho que fazer é pedir desculpas e pedir perdão, porque foi lá na vizinhança da minha Paróquia?.

Ao apresentador do programa, Silas Freire, Padre Tony lamenta a falta de estrutura para tratamento de mulheres viciadas em crack. ?Deus sabe o quanto é difícil. Não existe um lugar nesta cidade para onde se possa mandar pessoas nessa situação.?

Ainda na manhã desta segunda-feira, 07, o padre fez uma postagem nas redes sociais onde o assunto ganhou grande repercussão, com o seguinte teor:

"Amados e amadas,

Antes de tudo gostaria de falar sobre um acontecimento de ontem à noite no pátio da Igreja de Fátima. A Celina (senhora que foi agredida) é usuária de droga há mais de 20 anos. Nós a acompanhamos. Já foi internada e sempre recai. Agora mesmo estamos tentando interná-la novamente. Fizemos um pequeno apartamento para ela junto da casa paroquial e ela abandonou, alugamos uma casinha num bairro e ela, agora, já deixou a casa. Convivo com ela desde 75. Sou, inclusive, padrinho da sua filha. Sinto-me como o seu protetor. Contudo ela passa o dia todo provocando quando está em crise. Ela e um grupo que acompanha. Agora ela está péssima. Mas todo mundo conhece e já sabe quem ela é. FALTOU AO VIGILANTE O MÍNIMO DE PREPARO PARA LIDAR COM ESSES MOMENTOS. Jamais aceitaria uma coisa dessas. Quando soube procurei a Celina e ela já aceitou voltar para um tratamento de novo. Fica para mim e para as pessoas de boa vontade saber o quanto é diabólico o crack. Rogo perdão (só soube bem depois) por ter acontecido no patamar da nossa igreja. Mas é lá que ela sempre encontra o apoio, o carinho e a ajuda. Toda a comunidade é testemunha. P. Tony."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES