Pagamento de bolsas da Uespi será incluído na folha do Estado

Agora em folha do Estado, todos os bolsistas terão somente uma data para receber os benefícios.

Agora em folha do Estado, todos os bolsistas terão somente uma data para receber os benefícios. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pagamento de todas as bolsas da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vão entrar na folha do Estado a partir de setembro. Segundo o Governo do Piauí, essa conquista é o resultado das ações da Uespi, por meio da da Pró-Reitoria de Planejamento e Finanças (Proplan) com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

“Isso é uma conquista para todos nós e, em especial, para quem recebe esse benefício dentro da Uespi. Estar na folha de pagamento do Estado significa garantia de pagamento em dia, sem atrasos. Assim como qualquer servidor do Estado, os bolsistas da Uespi terão seus recursos na data certa. É uma conquista de todos”, afirmou o pró-reitor da Proplan, Raimundo Isídio.

Até este mês de agosto, os pagamentos das bolsas trabalho, auxílio moradia, teatro, Pibic, mestrado, Pibeu, coral, todas eram feitas pela Uespi, com base em um calendário dado pela Sefaz para o pagamento. Agora em folha do Estado, todos os bolsistas terão somente uma data para receber os benefícios.

Universidade Estadual do Piauí - UESPI - Foto: Meio Norte 

“Atualmente, temos dois dias para pagamento, todo dia 10 e todo dia 20. A partir de setembro, todos irão receber as bolsas no dia 27 de cada mês. É uma segurança para os bolsistas e uma conquista de todos.

O gestor do sistema Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), João Rodrigues, destacou  que o novo sistema de folha de pagamento incluirá os bolsistas para organizar os pagamentos do Estado junto às outras estruturas do governo. “Ainda será cumprido o calendário feito pela Sefaz e Uespi, mas com a entrada dos estudantes da Uespi no sistema, a partir de setembro, dará mais garantia ainda dos pagamentos”, finaliza João Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES