Pagamento do IPVA pode ser parcelado

Pagamento do IPVA pode ser parcelado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O propriet?rio de ve?culo de placa com termina??o em 0 (Zero) pode fazer o licenciamento com pagamento do IPVA em parcelas. Quem n?o fez o pagamento da taxa at? o dia 31 de outubro perdeu o desconto de 15%, mas n?o o direito ao parcelamento. O propriet?rio est? sujeito aos juros por atraso. A Secretaria da Fazenda (Sefaz), que faz o recolhimento do tributo junto ao Departamento Estadual de Tr?nsito (Detran), orienta os interessados sobre o parcelamento.

O Governo do Estado tamb?m est? recebendo o pagamento de taxas do IPVA atrasadas de exerc?cios anteriores a 2006 sem cobran?a de juros, multa ou corre??o. Para isso, o propriet?rio deve comparecer ao posto da Fazenda, no mesmo pr?dio do Detran. ? uma oportunidade para colocar em dia o licenciamento do ve?culo.

O funcion?rio do posto da Fazenda, Joaci Francisco de Sousa, explica que para ter direito ao benef?cio da anistia, o propriet?rio tem de procurar os postos autorizados para as informa?es necess?rias. Esse pagamento, segundo explica ele, poder? ser feito em at? seis pagamentos. Para ele, ? uma demonstra??o de boa vontade da autoridade fiscal visando a regulariza??o dos ve?culos que trafegam de forma irregular.

A Secretaria da Fazenda anunciou, recentemente, que o Imposto sobre a Propriedade de Ve?culos Automotores (IPVA) n?o vai sofrer aumento no pr?ximo ano. O Governo do Estado do Piau?, por meio da Secretaria da Fazenda, resolveu manter para 2008 a tabela Funda??o Instituto de Pesquisas Econ?micas (FIPE) de 2007, cujos valores s?o os levantados ainda no ano de 2006. A medida vai beneficiar cerca de 400 mil contribuintes.

De acordo com o diretor de Administra??o Tribut?ria da Sefaz, Paulo Roberto Holanda, o IPVA teria uma corre??o, prevista pela FIPE, na ordem de 8%, mas o secret?rio da Fazenda, Ant?nio Neto, decidiu manter os mesmos valores utilizados durante o ano de 2007. ?Assim, n?o haver? aumento de IPVA para 2008?, ratifica o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES