Páginas na internet desafiam indústria pornô dos EUA

Páginas na internet desafiam indústria pornô dos EUA

Páginas na internet desafiam indústria pornô dos EUA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ap?s anos de fortes vendas, sustentadas por videotapes, DVDs e internet, a ind?stria de filmes adultos est? sendo desafiada por sites de troca de arquivo, que oferecem conte?do de gra?a.

"Estamos lidando com pirataria crescente, com toneladas de conte?do gratuito", diz Steven Hirsch, co-fundador da empresa Vivid, o mais famoso est?dio para filmes pornogr?ficos. As vendas de DVDs deram ? Vivid 80% do seu lucro de aproximadamente US$ 100 milh?es anuais, mas no ano passado esse n?mero caiu para 30%, disse Hirsch.

O desafio da internet, uma discuss?o presente na maior exposi??o de filmes adultos em Las Vegas neste ano, j? ? freq?ente na ind?stria da m?sica e em outros tipos de entretenimento. A maior parte da competi??o na internet vem de sites como o canadense XTube.com, cujo formato ? parecido com o do YouTube, do Google.

Alguns v?deos do XTube v?m de est?dios comerciais e outros s?o enviados por amadores. "N?o somos piratas. Estamos fornecendo um servi?o que as pessoas pensam que podem usar para piratear", afirmou Lance Cassidy, um dos fundadores do XTube.

O site tem 200 mil v?deos gratuitos, tipicamente com dura??o entre 30 segundos e dois minutos, e cerca de 1% dos visitantes compram DVDs, resultando em milh?es de d?lares de receita anual, diz o diretor de vendas Curtis Potec. Cerca de dois ter?os dos usu?rios do XTube s?o gays. "Esse ? o futuro da ind?stria adulta. A maior parte do dinheiro est? na propaganda, em qualquer site, comum ou adulto", disse Potec.

Scott Coffman, presidente de uma empresa de entretenimento adulto na Carolina do Norte, diz que a empresa come?ou como um site como o YouTube h? um ano e meio, com o objetivo de gerar receitas por meio de propaganda e levar a sites de tr?fego pago por minuto. A empresa limita os v?deos a tr?s minutos e os usu?rios produzem aproximadamente um quarto deles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES