Emiliano Sala disse em áudio que avião estava 'aos pedaços' e que tinha medo

A aeronave de pequeno porte perdeu o contato com a torre de controle na noite de segunda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador argentino Emiliano Sala mandou um áudio para amigos minutos antes do avião em que ele estava desaparecer na noite da última segunda-feira. No áudio, de 57 segundos, ele criticou a qualidade do avião, disse que estava com medo de que algo acontecesse e que se ele não desse notícias em uma hora, algo poderia ter acontecido. 

"Estou aqui em cima, em um avião que parece que está a cair os pedaços e estou indo para Cardiff logo pela manhã", disse, em um dos trechos do áudio, que foi divulgado pela imprensa argentina. "Se em uma hora e meia não tiver novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar mas... já sabe. Deus! Que medo eu tenho", desabafou, em outro trecho do áudio.  

O pai do jogador argentino  está desesperado com a falta de informações sobre o desaparecimento do avião em que viajava seu filho. A aeronave de pequeno porte perdeu o contato com a torre de controle na noite da última segunda-feira (21), no Canal da Mancha.

"Não há novidade. Estou desesperado. Ninguém me ligou e eu descobri pela televisão. Eu estou em Rosário e ninguém me disse nada ainda, nem do Nantes, nem do Cardiff", relatou o Horacio Sala ao canal "C5N’’.

O atleta, que era do Nantes, estava a caminho de sua apresentação no Cardiff City, no País de Gales. A Guarda Costeira da Grã-Bretanha realiza buscas nas proximidades da fronteira marítima entre Inglaterra e França. desde que o avião sumiu do radar, a cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha Guernesey. Além de Sala, um piloto estava no voo.

 A polícia britânica informou que as operações de busca e salvamento do avião que desapareceu com Emiliano Sala foram suspensas nesta terça-feira por conta da falta de visibilidade. A medida já era esperada diante do anoitecer na Inglaterra, e o plano é que as buscas sejam retomadas no amanhecer desta quarta. 

"O avião pertence ao dono do Cardiff City. Eles nos informaram que o avião estava desaparecido e que estavam procurando por ele", falou Mercedes, mãe de Emiliano Sala, também ao "C5N’’.

"A última vez em que falei com ele foi no domingo. Ele está morando apenas na França e ficou feliz com a transferência. Estou esperando horas e ninguém me chamou ainda. Estou desesperado", acrescentou o pai Horacio.

John Fitzgerald, diretor do Channel Islands Air Search (serviço de busca e salvamento de resposta rápida), envolvido nas buscas do avião que estava o jogador argentino Emiliano Sala, afirmou que não espera encontrar nenhum sobrevivente.

"Não espero que alguém esteja vivo. Eu não acho que aguarda costeira também esteja. Nós simplesmente não sabemos como o avião desapareceu", afirmou o oficial em entrevista à 'Associated Press'.

Emiliano Sala



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES