Pai de garoto que teve braço arrancado por tigre é condenado no PR

Caso aconteceu em 2014, quando garoto passeava com o pai no Zoológico Municipal; homem foi condenado a três anos de prisão, em regime aberto, por lesão corporal e omissão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai do menino que teve o braço amputado após ser atacado por um tigre no Zoológico Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, foi condenado pela Justiça pelos crimes de lesão corporal e omissão. O caso aconteceu em julho de 2014, quando Vrajamany Fernandes Rocha, que na época tinha 11 anos, passeava com o pai Marcos do Carmo Rocha. As informações são do G1.

Segundo a sentença, o pai do garoto deve cumprir três anos de prisão em regime aberto com prestação de serviços comunitários e restrição de circulação em horários determinados. A pena do caso foi agravada porque o menino perdeu o braço no ataque.

Reprodução/RPC TV

Na decisão, a juíza Fernanda Consoni destacou que o pai do menino não agiu para impedir o ataque e que estava ciente do risco que o filho estava sendo exposto. Ainda conforme a juíza, a atitude do pai demonstra ausência de cuidado e proteção. O pai incentivou o filho a ficar perto da grade para tirar fotos e para que ele mexesse com o animal, conforme a sentença.

Imagens gravadas por outros visitantes mostram o momento em que o menino desobedece as placas e pula a grade de proteção onde estava o tigre, se aproximando dos animais. Ele foi atacado em seguida. O braço de Vrajamany foi puxado para a jaula e, com os ferimentos graves, o menino teve o braço amputado.

A defesa de Marcos do Carmo Rocha informou que não vê base legal para a condenação e afirmou que irá recorrer da decisão até a última instância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES