Pai é acusado de matar o filho ao deixá-lo de castigo na garagem

A criança morreu de hipotermia. A madrasta também está sendo investigada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Michael Valva, um policial de Nova York, nos Estados Unidos, está sendo acusado por abuso infantil depois que Thomas Valva, seu filho de 8 anos, morreu de hipotermia. A polícia local trabalha com a hipótese de que o menino foi deixado de castigo pelo pai por uma noite inteira na garagem da casa, em temperatura congelante. De acordo com o jornal The Washington Post, a família ligou para a emergência quando constatou que o menino estava desacordado. Ao chegarem na casa, na manhã do dia 17 de janeiro, os oficiais encontraram o pai tentando fazer massagem cardíaca para reanimar a criança, sem sucesso. Michael, então, disse que o menino teria escorregado pela rampa enquanto esperava o ônibus da escola e ficado inconsciente. Por isso, teria parado ali. As informações são da Revista Crescer.

O menino foi levado para o hospital, onde foi declarado morto. Uma das principais causas foi mesmo a hipotermia, já que a temperatura do corpo do menino estava em 22°C (o normal para o corpo humano é em torno de 36/37ºC).  A perícia constatou que os ferimentos na cabeça e na face do garoto eram inconsistentes com o horário dos acontecimentos da versão dada pelo pai e trabalha com a hipótese de que o menino foi submetido a dormir na garagem, que não tem sistema de aquecimento, quando a temperatura lá fora estava em torno de -7 ºC.

Os policiais acreditam que o menino estava de castigo, já que obtiveram vídeos de câmeras de segurança da casa, gravados duas noites antes, que mostram Thomas e um de seus irmãos indo dormir na garagem, sem colchão, travesseiro ou cobertores.

O pai e a madrasta, Pollina, estão presos, enquanto a investigação avança. "Ainda estamos investigando a extensão dos abusos e se aconteceu com mais crianças [Michael tem mais dois filhos, de 6 a 10 anos, e Pollina tem uma filha de 6 anos e gêmeas de 11]. As prisões não são o fim da investigação", disse a oficial Geraldine Hart, em uma coletiva de imprensa sobre o caso.

As outras crianças foram retiradas da casa e estão em local seguro, segundo a polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES