Pai e filha morrem ao atravessar rio na tentativa de chegar aos EUA

Migrante colocou filha de dois anos dentro da camisa para atravessar o rio na altura da cidade mexicana de Matamoros. Mãe da criança viu o momento em que os dois se afogaram.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um migrante salvadorenho e sua filha de dois anos morreram afogados enquanto atravessavam o Rio Bravo na cidade de Matamoros, no estado mexicano de Tamaulipas. Eles tentavam chegar aos Estados Unidos. As informações são do G1.

A família estava em Tapachula, no estado de Chiapas, desde a semana passada. No domingo (23), eles decidiram seguir para os Estados Unidos. Óscar Martínez Ramírez, de 25 anos, que trabalhava como cozinheiro em El Salvador, colocou a filha Valéria por dentro de sua camisa para tentar atravessar o rio.

Os corpos foram encontrados na segunda-feira (24). As fotos que mostram a criança com o bracinho apoiado no pescoço do pai provocaram forte comoção no país.

AFP

Acompanhada por um amigo da família, a mãe da menina, de 21 anos, também tentou fazer a travessia, mas os dois desistiram e retornaram ao lado mexicano. A mãe viu o momento em que pai e filha se afogaram antes de chegar ao lado americano.

A foto do pai e filha lembra a do menino sírio Alan Kurdi, encontrado morto em uma praia da Turquia, em setembro de 2015, enquanto tentava fugir da guerra civil na Síria.

AP Photo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES