Um homem de 67 anos e seu filho, de 40 anos, encontram-se internados no Hospital Regional de Bom Jesus com suspeita de H1N1, popularmente conhecida como “gripe suína”. Em conversa com a reportagem do Portal B1, o diretor do hospital, Hélder Meneses, descartou qualquer possibilidade de os pacientes estarem com suspeita de Coronavírus, como tem circulado nas redes sociais. As informações são do Portal B1.

Pai e filho são internados com suspeita de H1N1 no Sul do Piauí - Imagem 1“Ambos são de Redenção do Gurgueia, e nenhum dos dois esteve em contato com familiares, pessoas do Sudeste ou viajaram, como havia sido especulado, então não há possibilidade de um deles ter adquirido o Coronavírus. Os pacientes apresentam quadro de dispneia (dificuldade de respirar), dentre outros sintomas. O senhor, que chegou a perder a consciência, amanheceu melhor hoje (02) e responde a alguns estímulos. O filho segue em observação com quadro de dispneia”, explica.

“Um dos diagnósticos possíveis pode ser uma pneumonia mais avançada ou H1N1, mas nada confirmado até o momento. Ambos estão sendo regulamentados para uma possível transferência para Floriano ou Teresina, mas de antemão está descartada qualquer possibilidade de Coronavirus”, concluiu.