Pai mata filho de 6 anos com água fervente durante ritual de exorcismo

Preso, Martinez agora irá responder pelo crime de assassinato em primeiro grau

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem foi preso na última terça-feira (1°) na Reserva Indígena Pascua Yaqui, localizada em Tucson, nos Estados Unidos após ser acusado de matar o próprio filho com água fervente durante um ritual de exorcismo para expulsar demônios do corpo da criança.

 Segundo informações da rede norte-americana ABC, o pai, identificado como Pablo Martinez, de 31 anos, teria dado o líquido para o filho beber e depois o segurado debaixo d'água dentro de uma banheira, com intenção de purificar o corpo do filho e expulsar os demônios . A criança, de apenas seis anos, não resistiu e acabou morrendo afogada. 

Em depoimento, Romelia Martinez , identificada depois como a mãe adotiva da vítima, afirmou que o marido se ofereceu para dar banho no filho e em outra criança. Em determinado momento, este outro jovem, que não teve a idade revelada, saiu do banheiro chorando e a porta foi trancada. Ela disse que começou a ouvir barulhos vindo de dentro do cômodo e que, quando conseguiu destrancar a porta, encontrou Pablo segurando a vítima debaixo d'água, afirmando que "ele tinha que fazer aquilo". "Ele dizia que a criança estava possuída , que tinha um demônio dentro dela e ele precisava salvá-la", revelou um dos policiais que esteve na cena do crime. 

Além disso, revelou que o pai deu mais detalhes sobre os procedimentos: deu água fervente para o filho beber e o segurou na banheira por cerca de 5 ou 10 minutos. Quando chegaram ao local, os policiais e bombeiros encontraram o menino deitado em uma cama e o encaminharam para um hospital da região, onde a morte foi confirmada. Em exame, os legistas apontaram que a vítima teve 15% do corpo queimado e apresentava queimaduras graves nos braços e na cabeça. 

Preso, Martinez agora irá responder pelo crime de assassinato em primeiro grau. O FBI afirma que seguirá investigando o caso, juntamente com a polícia tribal, responsável pela segurança na reserva indígena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES