Pai que perdeu três filhos para o câncer recebe 3° diagnóstico para doença

Ele é portador da síndrome de Li-Fraumeni, condição hereditária que aumenta as chances de desenvolvimento de tumores no corpo.

Pai que perdeu três filhos para o câncer recebe 3° diagnóstico para doença | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corretor de imóveis Régis Feitosa Mota, 53 anos, que perdeu os três filhos para o câncer em um intervalo de apenas quatro anos, recebeu um novo diagnóstico para a doença: um mieloma múltiplo. A informação foi compartilhada por ele neste sábado (28), e a previsão é que ele comece a radioterapia nesta segunda-feira (30).

"Descobrimos aí mais uma doença. Já tratamos leucemia, linfoma, não Hodgkin, que estão estabilizados. Mas a gente vem tratando, não estão curados. Dessa vez, descobrimos um mieloma múltiplo, que atinge inclusive os ossos", disse Régis Feitosa em um vídeo publicado na rede social.

Pai que perdeu três filhos para o câncer recebe 3° diagnóstico para doença

Régis é portador da síndrome rara hereditária Li-Fraumeni (LFS), causada por uma mutação genética que aumenta a probabilidade em até 90% nas chances dos portadores desenvolverem câncer até os 70 anos.

É o terceiro câncer diagnosticado nele desde 2016, que já trata uma leucemia linfoide crônica e um linfoma não Hodgkin – câncer que surge no sistema linfático. Ao todo, ele e os filhos receberam 12 diagnósticos para a doença.

O novo diagnóstico é um tipo de câncer que se desenvolve na medula óssea e já está comprometendo a musculatura da face do corretor.

"Inclusive tem um edema aqui, um 'tumorzinho' aqui no seio da face, e está comprometendo não a visão, mas a parte da musculatura do olho. Então o olho está um pouco caído, e a pálpebra não está fechando", falou.

O corretor de imóveis também compartilhou uma mensagem de esperança sobre o tratamento, que terá como inspiração a luta dos três filhos.

"Contarei, além da minha fé, da minha vontade de viver, com a minha maior fonte inspiradora. Essa fonte inspiradora é a minha riqueza emoldurada, minha vida emoldurada, meus filhos. Vocês, meus filhos, foram gigantes durante suas lutas contra os diversos cânceres que os atingiram. Nunca murmuraram, não desistiram, e lutaram com força e com esperança até o fim! Pois assim o farei, meus amados filhos, seguirei sempre firme e em frente, lutarei com força e com fé, até o fim, um dia de cada vez!", escreveu Régis.

Morte dos filhos

Beatriz, a filha caçula de Régis, faleceu em 2018, com 10 anos. Ela foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda. A criança chegou a passar por um transplante de medula, que teve a mãe como doadora. Porém, meses depois, a doença voltou.

Pedro, de 22 anos, teve cinco episódios de câncer e morreu em 2020 com um tumor no cérebro.

A perda mais recente do corretor foi Anna Carolina, de 25 anos. A filha médica descobriu um tumor no cérebro em 2021 e morreu em novembro de 2022. Na infância, ela também fez tratamento contra leucemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES