Pais de Lucas Vinícius fazem manifestação e estendem faixa pedindo justiça

Ana Monteiro Oliveira e Moisés Monteiro Oliveira estenderam uma faixa na alça da ponte pedindo e alertando as autoridades para as buscas do jovem.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais do estudante de direito e videomaker Lucas Vinícius Monteiro de Oliveira, de 24 anospromoveram na manhã desta quinta-feira (02), uma manifestação na Ponte Juscelino Kubitschek pedindo justiça diante do desaparecimento do filho, que há completou 39 dias em Teresina. 

Ana Monteiro Oliveira e Moisés Monteiro Oliveira estenderam uma faixa na alça da ponte pedindo e alertando as autoridades para as buscas do jovem. “Nós, pais, amigos e população de Teresina e região, estamos clamando por justiça. Queremos saber onde está Lucas. Pedimos ajuda aos órgãos competentes da cidade de Teresina e do Estado do Piauí para que nos ajude na busca do nosso filho”, diz a mensagem. 

Pais de Lucas Vinícius fazem manifestação e estendem faixa pedindo justiça (Foto: Ravena Lages/ Portal Meio Norte)

O jovem foi visto pela última vez na madrugada do dia 24 de abril na ponte, conforme versão dada pela namorada Maria Gabriela Soares Vasconcelos. Desde então, familiares e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca por informações a respeito do paradeiro do estudante. 

O caso tomou o noticiário local nas últimas semanas após os pais de Lucas questionarem a versão alegada pela namorada do estudante. Os pais desacreditam que o filho tinha um quadro depressivo e que tenha caído no rio Poti. O Corpo de Bombeiros segue realizando buscas pelo jovem, mas até o momento o estudante não foi localizado.

Pais de Lucas Vinícius fazem manifestação e estendem faixa pedindo justiça (Foto: Redes Sociais) 

Transferência bancária

A defesa de Maria Gabriela Soares Vasconcelos, namorada de Lucas Vinícius Monteiro, se pronunciou acerca das notícias envolvendo a transferência bancária de R$ 3.676,69 realizada no dia 24 de abril, quando o jovem foi visto pela última vez. Em nota encaminhada ao Meionorte.com, a namorada relatou que a transferência ocorreu por iniciativa da própria mãe de Lucas Vinícius no dia 24 de abril, pois era de conhecimento de todos os entes próximos que, por não declarar renda e não possuir emprego fixo, Lucas não conseguiu acesso a crédito nos bancos. Diante disso,  Maria Gabriela Soares lhe emprestou um cartão de crédito para que ele usasse no seu dia-a-dia em Teresina.

No entanto, os pais do estudante de Direito negaram a versão sobre a transferência bancária dada por Maria Gabriela. “Nós chegamos 13h30 na casa dela e a transferência de R$ 3,500 retirado por Gabriela da conta de Lucas, foi 14h30. Quando que uma mãe e um pai desesperados atrás de um filho vão pensar em dinheiro? Nós estamos muito fragilizados e nosso filho não se jogou daquela ponte do rio Poti. Em momento nenhum. Existiu sim a cena do carro na ponte, mas em momento nenhum ele estaria depressivo. O nosso filho era feliz, amado e querido por todos”, desabafou a mãe. 

Caso Lucas Vinícius: desaparecimento de estudante de Direito completa 1 mês (Foto: Reprodução)

Ao Meionorte.com, a Defesa de Gabriela Vasconcelos informou que todos os esclarecimentos necessários referente ao caso Lucas Vinícius já foram prestados, tanto nos autos do inquérito o qual investiga o caso na Delegacia de Desaparecidos, bem como para a mídia. Diante disso, a defesa explicou que a jovem somente prestará qualquer esclarecimento após a conclusão do Inquérito Policial.

Buscas pelo rio

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros para explicar como, após 30 dias, estão sendo realizadas as buscas no rio. Segundo o tenente Juarez, o trabalho agora está sendo feito dentro da disponibilidade da guarnição, diante das outras demandas, ocorrências e serviços prestados na cidade. 

As buscas, feitas cotidianamente por semanas, chegaram a se estender até os municípios de União e Miguel Alves. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Desaparecidos, está acompanhando o caso.

Aqui não tem vítima, não tem investigado, não tem suspeito, não tem indiciado, a polícia está investigando porque há um trabalho policial muito bem feito, que busca esclarecer os fatos para a sociedade piauiense”, reiterou o coordenador do DHPP, em entrevista à TV Meio Norte.

Caso Lucas Vinícius: desaparecimento de estudante de Direito completa 1 mês (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES