Pais protestam contra a prisão de dono de escola acusado de estupro

A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 12h58

A audiência de custódia do empresário Antônio Batista de Miranda Filho, de 56 anos, preso na manhã de ontem (18), acusado de estuprar uma criança de apenas 4 anos, dentro da escola de reforço Betel, localizada na rua Alecrim, no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina, acontece nesta terça-feira (19), no Fórum Criminal, no Centro da capital.

O empresário está no local desde às 08h30 e até às 11h a audiência ainda não tinha iniciado. De acordo com informações do repórter Josafá Torres, da Rede Meio Norte, que acompanha o caso direto do local, o acusado de estupro de vulnerável “está tranquilo, como se nada tivesse acontecido”.

Um fato atípico chama a atenção nesse caso, já que um grupo de pais de alunos estão em frente a escola protestando contra a prisão do empresário e afirmam que não vão retirar os filhos da escola, pois acreditam que o suspeito é inocente.

"Nós estamos sempre perguntando, conversando com nossos filhos e eles falam muito bem do Tio Batista, ele faz apenas o almoço dessas crianças, algumas delas que ficam em tempo integral. Ele dá esse suporte na cozinha e não tem acesso as crianças, nos temos relatos de vários pais que tem filhos há 8, 9, 10 anos nessa escola. Contradiz muito com o relato de uma criança que passou apenas duas semanas nesse reforço", relatou a mãe de um aluno. 

"Isso que estão fazendo é uma calúnia , é uma tristeza, é uma família que sempre educou, tem o maior carinho pelos filhos da gente. A esposa dele está abalada porque uma situação dessas é muito difícil , mas a gente vai se reerguer, vai dá tudo certo porque ele é inocente", relatou outra mãe. 

Segundo o advogado da família da vítima, Dr. Carlos Terto, que se encontrava no Fórum Criminal, a criança descreveu o caso nos mínimos detalhes. "Como o processo está em segredo de justiça, o que nós podemos falar é que tem provas que a criança relatou dentro da escola, transcreveu, desenhou o que ocorreu dentro do colégio e mediante disso através das investigações, a polícia juntamente com o poder judiciário decretou a prisão preventiva desse indivíduo que estava trazendo risco para outras crianças. Ela fez no mínimo detalhe, detalhes que uma criança de 4 anos não saberia fazer, não saberia inventar, ela demonstrou tudo como foi", disse.

Advogado da família da vítima / Crédito: Reprodução/TV Meio Norte

O empresário Antônio Batista de Miranda Filho espera pela audiência de custódia no Fórum Criminal de Teresina  - Crédito: Josafá Torres

O delegado Matheus Zanatta, informou após a prisão do acusado, que a polícia recebeu a denuncia em janeiro deste ano e após uma investigação, o juiz da central deferiu o mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra o empresário acusado de estupro de vulnerável.

“Nós recebemos a denuncia em janeiro deste ano, a delegada Katia e sua equipe da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), fez a instrução do inquérito policial realizando algumas medidas cautelares entre elas,  prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar. O juiz da central, Luis Henrique, deferiu essas medidas cautelares com parecer favorável do Ministério Público. A delegada Katia cumpriu o mandado de prisão do senhor de 56 anos de idade e a Delegacia Geral cumpriu o mandado de busca e apreensão na escola de reforço que fica localizada na zona Leste da capital." relatou o delegado.

O empresário Antônio Batista de Miranda Filho espera pela audiência de custódia no Fórum Criminal de Teresina  - Crédito: Josafá Torres



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES