Pais são acusados de planejar morte do filho para receber seguro

Garoto de 11 anos não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal indiano está sendo acusado de assassinar o próprio filho adotivo de apenas 11 anos para receber 150 mil libras do seguro de vida.  As autoridades da Índia acreditam que Arti Dhir, de 55 anos e Kaval Raijad, de 30, são os responsáveis pelo crime. O casal nega as acusações. As informações são do IG.

A criança, identificada como Gopal Sejani, foi sequestrado e esfaqueado em Gujarat, na Índia. O garoto não resistiu aos ferimentos e morreu. O tio do garoto, que estava no momento do sequestro, também foi esfaqueado na tentativa de livrar a criança do atentado.

O casal reside em Londres e a Grã-Bretanha rejeitou os pedidos de extradição do casal para o julgamento na Índia, por motivos de direitos humanos. O governo indiano recebeu permissão para recorrer da decisão.

Segundo os documentos do tribunal que está julgando o caso, os pais adotivos viajaram para Keshod, uma cidade localizada em Gujarat, na Índia, para adotar o órgão em 2015.

Daily mail/Reprodução

Os dois chegaram a colocar um anúncio em um jornal local para encontrar uma criança que seria levada para viver com os dois em Londres. O anúncio levou ambos até Gopal, que morava com a irmã mais velha e o marido. Os familiares concordaram com a adoção do garoto por acreditar que essa seria uma forma de dar uma chance de vida melhor. 

O dinheiro

O garoto nunca chegou a ir ao Reino Unido. Segundo informações apuradas pelo Daily Mail, as autoridades indianas alegaram que o menino havia sofrido outras duas tentativas de assassinato.

O policial Saurab Singh, da polícia de Junagadh, em Gujarat, disse à BBC que depois que alguns dias, a família fez um seguro de vida no nome do garoto. A apólice pagaria a quantia total após 10 anos da morte do garoto, mas a família poderia ter acesso às 150 mil libras caso dessem entrada na justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES