País tem 200 dias sem registrar transmissão local da Covid-19

Autoridades de saúde confirmaram apenas um novo caso nas últimas 24 horas

Pessoas usam máscara de proteção para a Covid-19 em Taipei, Taiwan, em foto de 29 de outubro | Chiang Ying-ying/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo de Taiwan anunciou nesta sexta-feira (30) que o país registrou, nas últimas 24 horas, apenas um novo caso de Covid-19, importado do exterior. Com isso, já são 200 dias sem que nenhuma transmissão local tenha acontecido neste território semi-autônomo da China. Informações do site G1

Pessoas usam máscara de proteção para a Covid-19 em Taipei, Taiwan, em foto de 29 de outubro

O paciente de número 554 é um homem de origem filipina, que desembarcou no em Taiwan em 15 de outubro e cumpre com uma quarentena obrigatória. Segundo as autoridades de saúde da região, ele segue em isolamento e não apresentava sintomas ao chegar no país.

Desde o início da pandemia, apenas sete pessoas morreram em Taiwan por complicações do coronavírus. A ilha é apontada como um exemplo de sucesso no combate ao coronavírus por sua rápida resposta à pandemia, com rastreio de viajantes e alto número de testes.

"Dos 554 casos confirmados, 462 são importados", disse o governo de Taiwan em um comunicado. O último caso de transmissão local no país foi registrado em 12 de abril, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) taiwanês.

O primeiro de caso Covid-19 no território foi ainda em janeiro, e aparece no primeiro relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Na época, a China era considerada o epicentro da doença e a declaração de pandemia seria dada apenas três meses depois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES