“País tem que encontrar o seu rumo”, diz W. Dias após saída de Teich

Segundo o gestor, o governo federal precisa apoiar quem assumir o cargo e o Brasil tem que encontrar seu rumo.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Wellington Dias, se manifestou através das suas redes sociais, sobre a saída de Nelson Teich do cargo de ministro da saúde. Segundo o gestor, o governo federal precisa apoiar quem assumir o cargo e o Brasil tem que encontrar seu rumo.

"Nós precisamos ter o Governo Federal apoiando quem assumir o cargo de ministro da saúde. Os estados, os municípios, o povo precisam nesse instante de estabilidade, de um poder central coordenando as ações de combate ao coronavírus no Brasil. O país tem que encontrar o seu rumo, não é razoável a decisão de mudar dois ministros em tão poucos dias, especialmente quando estes ministros anunciam um conjunto de medidas pactuadas com estados, municípios, ciência, autorizando pesquisa, autorizando compra de equipamentos".

O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão. Teich tomou posse em 17 de abril. 

Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta. Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus.

Crédito: José Dias/PR



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES