País teve 21 mi de internautas em novembro, diz Ibope

País teve 21 mi de internautas em novembro, diz Ibope

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O n?mero de internautas residenciais ativos no Pa?s - aqueles que acessaram a rede de computadores pelo menos uma vez no m?s - em novembro de 2007 ficou em 21,5 milh?es de indiv?duos, universo 49,1% superior ao registrado em novembro de 2006 e 8,3% mais que o verificado em outubro. Os dados s?o da pesquisa mensal Ibope/NetRatings. Segundo o estudo, o total de pessoas com acesso residencial ? internet no m?s passado chegou a 32,1 milh?es de pessoas, uma alta de 45,5% em rela??o ao mesmo m?s do ano passado e de 6,8% sobre outubro.

A pesquisa tamb?m apurou que o Brasil continua a ser o pa?s com maior tempo m?dio de navega??o residencial por internauta entre os 10 pa?ses monitorados pela NetRatings, com 23 horas e 04 minutos. Esse per?odo ficou 8 minutos abaixo do observado em outubro de 2007, mas foi 3 horas e 1 minuto superior ao tempo de novembro de 2006. Na lista dos cinco pa?ses com maior tempo por pessoa no domic?lio est?o ainda a Fran?a (21 horas e 14 minutos), os Estados Unidos (19 horas e 35 minutos), a Alemanha (18 horas e 48 minutos) e o Reino Unido (18 horas 35 minutos).

Em comunicado, o gerente de an?lise de mercado do Ibope, Alexandre Sanches Magalh?es, destacou as categorias "Com?rcio Eletr?nico" e "Viagens e Turismo" como as que puxaram o desempenho da internet residencial brasileira em novembro. A categoria "com?rcio eletr?nico" mostrou crescimento de 11,5% no m?s ante outubro, com 11,9 milh?es de internautas. "Viagens e Turismo" cresceu 11,3% e recebeu 5,6 milh?es de visitantes ?nicos.

"Telecom e Servi?os de Internet" recebeu no m?s 19,3 milh?es de visitas de internautas, com 8,6% de aumento sobre outubro, e "Entretenimento" cresceu 8,6% em n?mero de usu?rios, atingindo 17 milh?es de brasileiros. A categoria "Portais, Buscadores e Comunidades" teve crescimento de 8,1% no per?odo, recebendo a visita de 20 milh?es de brasileiros.

Para Magalh?es, o fato de as duas categorias que mais cresceram no per?odo - ?s v?speras do Natal - estarem ligadas ao com?rcio, indica que "teremos os maiores n?veis de uso da internet para transa??o em todos os tempos". E, segundo ele, o mais importante ? que esse novo patamar "poder? ser superado nos pr?ximos meses, quando teremos in?cio das aulas, dias das m?es, dos namorados, dos pais. Em resumo, novos recordes vir?o pela frente, frutos de uma internet din?mica e em franco crescimento."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES