SEÇÕES

Paixão de Cristo de Floriano será exibida neste domingo (11) pelo YouTube

Segundo o diretor Cesar Crispim, o formato de exibição do espetáculo foi modificado e foram feitos todos os esforços para mantê-lo

Paixão de Cristo de Floriano será exibida neste domingo (11) pelo YouTube | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Paixão de Cristo 2021 de Floriano, considerada um dos maiores espetáculos religiosos do país, será realizada no próximo domingo (11), às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal UFOPIAUI. No local da encenação, estarão presentes apenas atores e equipe técnica – respeitando todos os protocolos de segurança exigidos, devido à Covid-19. O espetáculo contará com a participação de Danilo Sacramento, grande nome da dramaturgia brasileira, que dará vida a Pôncio Pilatos.

Segundo o diretor Cesar Crispim, o formato de exibição do espetáculo foi modificado e foram feitos todos os esforços para mantê-lo. “É importante oferecer às pessoas uma mensagem de esperança, amor e fé por meio da arte. Essa é uma forma de suavizar o ambiente familiar em um momento de tantas tensões, como é o atual contexto de enfrentamento ao coronavírus, em todo o Brasil. É também uma maneira de transmitir conforto, paz e esperança a todos que nos assistirão, relembrando que esta situação vai passar”, afirmou.

Foto: Paixão de Cristo/Divulgação/Enviada por Ascom 

O Grupo Escalet de Teatro, responsável pela Paixão de Cristo, há mais de 25 anos conta a história de Cristo, fazendo assim com que a arte e a cultura, de maneira geral, tenham um importante papel de retirar sentimentos negativos provocados pelo isolamento social.

Em 2021, foi criado um planejamento estruturado seguindo todas as restrições indicadas pelas instituições oficiais de saúde, como o uso de máscaras, de álcool em gel, distanciamento social, bloqueio de entrada de pessoas sintomáticas e 1/3 do elenco dos últimos anos, tudo que não coloca em risco nenhuma das pessoas envolvidas.

O evento é realizado pelo Grupo Escalet de Teatro com apoio da Prefeitura Municipal de Floriano, Prêmio Maria da Inglaterra, Secretaria da Cultura do Estado do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e Governo Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos