Palácio de Karnak e Ponte Estaida ganham iluminação verde

A ideia é homenagear os Defensores Públicos do Piauí

Palácio de Karnak | Lázaro Lemos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cor verde tomou conta da iluminação da Ponte Estaiada e do Palácio de Karnak na noite de Teresina em homenagem à Defensoria Pública. A iluminação marca o transcurso da Semana Nacional da Defensoria Pública, de 13 a 18 deste mês de maio e o Dia do Defensor Público, comemorado dia 19. A cor verde representa a esperança e referencia a Instituição, que é voltada para garantir o acesso à Justiça de forma eficaz às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Crédito: Lázaro Lemos.

O Dia do Defensor Público homenageia Santo Ivo, franciscano francês que ficou conhecido pelo seu conhecimento em direitos e por se estar sempre ao lado dos mais pobres.

“Não é por acaso que a cor adotada pela Defensoria Pública é o verde. É a cor símbolo da esperança. Esperança por uma sociedade mais justa, mais solidária e fraterna, na qual as conquistas sociais se sobressaiam e beneficiem cada vez mais os que delas necessitam. Para isso trabalhamos todos os dias”, afirma a subdefensora pública geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, que coordena a Semana da Defensoria no Piauí.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, também ressalta a adoção do verde na iluminação do Palácio de Karnak e da Ponte Estaiada. “Ver a cor verde, símbolo da Defensoria Pública, iluminando dois pontos de relevância na capital é para nós uma representatividade de grande significado. É como se o Piauí se vestisse de verde para destacar o trabalho da Defensoria. Somos, na maioria das vezes, a única esperança para os mais vulneráveis, que necessitam de uma Justiça célere e eficaz. Ver o Karnak iluminado de verde e saber que também a Ponte Estaiada adotou essa iluminação, é motivo de grande satisfação para todos que fazemos a Defensoria Pública do Estado do Piauí”, afirma Erisvaldo Marques.

Com informações da assessoria



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES