Palácio Petrônio Portella será mais um ponto de arte e cultura do Piauí

De acordo com o deputado Fábio Novo (PT), a cada seis meses as fotografias serão renovadas, com objetivo de valorizar as belezas do Piauí.

Palácio Petrônio Portella será mais um ponto de arte e cultura do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população piauiense agora vai poder prestigiar a arte e a cultura do Piauí em mais um local teresinense. Segundo o curador da exposição, Paulo Vasconcelos, a ideia é representar todo o estado, do litoral à caatinga em um só local. A partir desta quinta-feira (02), o público vai poder visitar o Palácio Petrônio Portella, sede da Assembleia Legislativa (Alepi), para apreciar a exposição fotográfica "Paisagens do Piauí". 

Dezenas de painéis foram instalados nas dependências da Casa, mostrando imagens de pontos turísticos e de locais pitorescos de norte a sul do estado, além de obras de artistas plásticos, todos piauienses.

Palácio Petrônio Portella será mais um ponto de arte e cultura do Piauí (Foto: Reprodução / ALEPI)

"Essa será a primeira de uma série de exposições. Buscamos profissionais que tivessem um trabalho nas mais diversas áreas de interesse paisagístico do Piauí. André Pessoa, na região da Serra da Capivara; Juscelino Reis, nos cânions do Poti e em Campo Maior; Aureliano Muller, com um trabalho marcante no litoral; João Albert, com registros de Teresina e do Vale do Parnaíba; Rosa da Caatinga, com imagens da caatinga; e Paulo Barros, na região de Bom Jesus e nascentes do rio Parnaíba. A ideia é contemplar os quatro cantos do estado. Que a Assembleia represente todo o Piauí, desde a caatinga ao litoral", explica o curador Paulo Vasconcelos.

De acordo com o diretor de Comunicação da Assembleia, deputado Fábio Novo (PT), a cada seis meses as fotografias serão renovadas, com objetivo de valorizar as belezas do Piauí e enaltecer o trabalho de fotógrafos da terra. Os visitantes também podem conferir obras assinadas por renomados artistas plásticos piauienses, como Afrânio Pessoa, Nonato Oliveira e João Batista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES