Palestinos lançam foguete contra cidade israelense e causam estragos materiais

O foguete caiu no centro da cidade, em uma estrada próxima a três edifícios

Ataques de foguetes em Israel | Divulgaçao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milicianos palestinos lançaram na manhã desta terça-feira (3) um foguete Grad contra a cidade israelense de Ashkelon, a nove quilômetros do norte de Gaza, sem deixar vítimas, mas causando estragos materiais.

O foguete caiu no centro da cidade, em uma estrada próxima a três edifícios por volta das 7h (3h, Brasília), perto de um horário de grande movimentação na região.

O encarregado da segurança em Ashkelon, Shlomo Cohen, acusou o movimento islâmico Hamas pelo ataque.

"Até agora os foguetes pareciam terem sido disparados por outros grupos, mas dessa vez achamos que se trata do Hamas porque é um Grad", disse.

Há três dias se informou que um foguete desse tipo, com alcance de entre 20 e 30 quilômetros, caiu no sul da mesma cidade.

Desde que Israel e Hamas declararam de forma separada um cessar-fogo, há pouco mais de duas semanas, cerca de 30 foguetes atingiram território israelense, e o Exército do Estado judeu respondeu com ataques aéreos. Foi a primeira vez que Ashkelon foi atingida desde o fim da trégua.

O diário israelense "Haaretz" informa nesta terça que a Inteligência de Israel atribui os foguetes dessas últimas duas semanas a milícias em Gaza que não respondem às ordens do Hamas, movimento que anunciou que proporia uma trégua de um ano nas negociações no Cairo.

No domingo, o governo israelense falou em dar uma "resposta desproporcional" contra a Faixa de Gaza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES