Pedestres e condutores de veículos que utilizam a Rodovia PI-130, na altura do bairro Angelim, nas proximidades do condomínio Alto das Palmeiras, em Teresina, estão assustados com uma palmeira que ameaça cair na pista. 

Segundo relatos, a árvore de aproximadamente 18 metros está nessa situação desde a semana passada. A população já acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas até agora não resolveram o problema. 

 Palmeira está inclinada e apresenta risco para motoristas e pedestres (Foto: reprodução)Palmeira está inclinada e apresenta risco para motoristas e pedestres (Foto: reprodução)

A palmeira fica ao lado do muro do sítio do engenheiro agrônomo José Soares Veloso, de 63 anos. A árvore ainda não caiu porque está presa aos galhos de um tamboril da propriedade do agrônomo. Ao Meionorte.com, José Soares relatou que está apreensivo com o risco que a árvore está oferecendo aos moradores de um condomínio vizinho.

“A minha maior preocupação é com as pessoas que passam na pista ou que vão entrar no estacionamento do condomínio ao lado, que vem no sentido Centro [de Teresina] para a Cerâmica Cil. Os motoristas param no acostamento para fazer o retorno e entrar no estacionamento do condomínio, justamente no local onde a palmeira está prestes a cair”, disse.

Palmeira ameaça cair em trecho da PI-130 em Teresina - Imagem 2

José Soares já acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, no entanto, mesmo após duas visitas dos bombeiros, o problema ainda não foi solucionado. “Parece que eles não tem condição de resolver o problema, não tem escada, munck e até agora não resolveram”, falou.

A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí não enviaram respostas sobre o caso até a conclusão desta matéria.