Papa adverte para risco da violência contra mulheres pelo confinamento

Às vezes as mulheres correm o risco de serem submetidas à violência 'por uma convivência da qual levam uma carga muito grande', disse o Papa Francisco.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco advertiu nesta segunda-feira (13) que a violência doméstica contra as mulheres pode aumentar em consequência das medidas de confinamento impostas contra a pandemia de coronavírus.

"Hoje gostaria de recordá-los do que muitas mulheres fazem, inclusive neste momento de emergência de saúde, para cuidar de outros: médicas, enfermeiras, agentes das forças de segurança e agentes penitenciárias, funcionárias de lojas de produtos de primeira necessidade... e muitas mães e irmãs que estão trancadas em casa com toda a família, com crianças, idosos e deficientes", declarou o papa após a tradicional oração do Angelus.

crédito: Andreas Solaro_AFP

"Às vezes correm o risco de ser submetidas à violência por uma convivência da qual levam uma carga muito grande", destacou. "Oramos por elas, que o Senhor lhes dê forças e que nossas comunidades possam apoiá-las ao lado de suas famílias".

Governo italiano faz campanha

O governo italiano liberou uma verba de 30 milhões de euros para a prevenção da violência contra as mulheres, submetidas a um "alto risco pelas proibições de deslocamento", anunciou na quarta-feira a ministra da Igualdade e Família, Elena Bonetti.

Ela também anunciou uma campanha de comunicação institucional para estimular as mulheres vítimas da violência a ligar para um número habilitado e denunciar as agressões, além de um "reforço das funções do aplicativo YouPol, que pode ser utilizado para alertar (a polícia) sobre atos de violência doméstica".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES