Papa diz que fragilidades do homem e o pecado impedem unidade cristã

Papa diz que fragilidades do homem e o pecado impedem unidade cristã

Papa diz que fragilidades do homem e o pecado impedem unidade cristã | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Bento XVI fez hoje uma nova convoca??o em prol da unidade dos crist?os e disse que as fragilidades do homem e o pecado impedem a plena comunh?o dos seguidores de Cristo.

O Pont?fice deu tais declara?es na Bas?lica de S?o Paulo Extramuros, onde encerrou a semana de ora?es para a unidade dos crist?os, celebrada anualmente pela Igreja Cat?lica nesta ?poca do ano.

No momento em que a Igreja celebra a Convers?o de S?o Paulo, o Papa ressaltou a figura de Saulo de Tarso e sua convers?o, assim como as palavras do "ap?stolo dos gentios" aos crist?os para que rezassem continuamente.

Seguindo essa linha, Bento XVI disse que a recomposi??o da unidade crist?, rompida com o chamado Cisma do Oriente, em 1054, exige "todos os esfor?os e energias" dos crist?os.

O Papa reconheceu que n?o cabe aos crist?os decidir quando e como essa unidade ser? atingida. "S? Deus sabe", assegurou.

Bento XVI acrescentou que os crist?os n?o podem perder a esperan?a e devem rezar. "Para que seja Ele quem nos ilumine e nos ap?ie na constante busca da unidade".

"A unidade com Deus e com os outros irm?os se constr?i mediante uma vida de preces", ressaltou o Papa, denunciando que "as fragilidades do homem e o pecado ainda impedem a plena comunh?o" e insistiu na necessidade de "rezar continuamente".

Bento XVI ressaltou o movimento ecum?nico e acrescentou que foi "o caminho da prece que abriu o caminho para o movimento como o conhecemos hoje".

O Pont?fice acrescentou que o ecumenismo precisa, "tanto hoje quanto ontem", das preces dos religiosos de vida consagrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES