Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Papa Francisco condena ataques a 'pessoas indefesas' nos EUA

Em 12 horas, 29 foram mortos em dois assassinatos em massa no Texas e em Ohio.

Compartilhe
Google Whatsapp

O papa Francisco condenou na manhã deste domingo (4) os ataques a "pessoas indefesas" nos Estados Unidos. Neste fim de semana, em um intervalo de 12 horas, dois criminosos mataram 29 pessoas e feriram 46 em dois atentados– um no Texas e outro em Ohio. As informações são do G1.

Em pronunciamento na praça São Pedro, no Vaticano, Francisco manifestou apoio às vítimas e familiares desses assassinatos em massa e as de um terceiro, ocorrido no domingo passado na Califórnia – onde três pessoas foram mortas durante um festival gastronômico.

O papa ressaltou que os três ataques foram contra pessoas indefesas.

Crédito: Gregorio Borgia/AP

29 mortos em 12 horas

O primeiro ataque deste fim de semana ocorreu em El Paso, no Texas. Na tarde de sábado (3), um atirador invadiu um supermercado da cidade, matou 20 e deixou 26 feridos. O criminoso tem 21 anos e foi preso. A polícia investiga se ele é o responsável por um manifesto racista postado horas antes.

O segundo ataque aconteceu em Dayton, em Ohio. O assassino – que foi morto pela polícia – disparou contra pessoas na área externa de um bar, matou 9 e deixou 16 feridos, parte deles em estado grave. As motivações ainda são investigadas.

Crédito:  AP John Minchillo

As identidades das vítimas ainda não foram reveladas. No caso do Texas, elas têm entre 2 e 82 anos e há 3 mexicanos entre os mortos. Não há informações sobre brasileiros em nenhum dos ataques.

Na manhã deste domingo, o presidente Donald Trump lamentou as mortes e elogiou a atuação da polícia nos dois casos. "Deus abençoe o povo de El Paso, Texas. Deus abençoe o povo de Dayton, Ohio", escreveu em uma rede social.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se