Papa Francisco diz que fofocar é uma 'praga pior' do que o coronavírus

Ele fez os comentários depois de discutir uma passagem do evangelho sobre a necessidade de corrigir outras pessoas em particular quando fazem algo errado.

Papa Francisco | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante seu discurso público semanal de uma janela acima da Praça de São Pedro, o papa sugeriu que a fofoca poderia ser usada para dividir a Igreja Católica Romana. “O diabo é a grande fofoca”, disse ele no domingo. “Ele está sempre falando mal dos outros porque é o mentiroso que tenta dividir a igreja”.

O papa acrescentou: “Por favor, irmãos e irmãs, vamos tentar não fazer fofoca. A fofoca é uma praga pior do que Covid. Pior. Vamos fazer um grande esforço: sem fofoca. ”

Ele fez os comentários depois de discutir uma passagem do evangelho sobre a necessidade de corrigir outras pessoas em particular quando fazem algo errado.

Papa Francisco 

“Se algo der errado, ofereça silêncio e oração pelo irmão ou irmã que cometeu um erro, mas nunca faça fofoca”, disse ele.

O pontífice já protestou contra a fofoca várias vezes no passado e uma vez a descreveu como “terrorismo”. Ele também falou sobre a crise do coronavírus, argumentando que a humanidade “deve ficar melhor” após a pandemia e alertando contra permitir que pessoas ricas tenham acesso a uma vacina primeiro.

“De certa forma, a atual pandemia nos levou a redescobrir estilos de vida mais simples e sustentáveis”, disse Francis em mensagem escrita no mês passado.

“Já podemos ver como a Terra pode se recuperar se a deixarmos descansar: o ar fica mais limpo, as águas mais claras, e os animais voltaram para muitos lugares de onde antes haviam desaparecido.

“A pandemia nos trouxe a uma encruzilhada”.

Fonte: independent



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES