Papa Francisco lamenta a morte do ex-Arcebispo de Teresina: “amado Cardeal”

O telegrama do Papa foi enviado ao Arcebispo de Brasília Dom Paulo Cezar Costa.

Papa Francisco lamenta a morte do ex-Arcebispo de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (27) a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o telegrama de condolências enviado pelo Papa Francisco pela morte do cardeal emérito de Brasília e ex-Arcebispo de Teresina, Dom José Freire Falcão, ocorrido na noite de 26 de setembro.

O telegrama foi enviado ao Arcebispo de Brasília Dom Paulo Cezar Costa no qual o Santo Padre manifesta seu “pesar pela notícia do falecimento do Cardeal José Freire Falcão” e  continua “desejo expressar minha união em oração com a arquidiocese de Brasília, a família do defunto e quantos choram a sua morte”.

Papa Francisco envia telegrama pela morte do ex-Arcebispo de Teresina (Foto: Handout / Vatican Media / AFP)

O Papa ainda acrescenta: “Confio à misericórdia de Deus o amado Cardeal, recordando-me da sua preciosa colaboração nos diferentes organismos da Santa Sé e dos meus encontros com este pastor apaixonado pela evangelização. Ele era solícito em colocar os dons recebidos do Senhor ao serviço do Povo de Deus e dos seus irmãos Bispos sobretudo nos anos que o viram presidente da Conferência Episcopal”. “Dou graças ao Pai do Céu pelo seu ministério episcopal em que ele se prodigalizou com generosidade conduzindo pelos caminhos do Evangelho o povo que lhe fora confiado, com o mesmo zelo com que realizara os seus serviços precedentes”.

Ex-arcebispo de Teresina morreu vítima da Covid-19 (Foto: Divulgação)

"Enquanto confio à materna proteção da Virgem Maria os seus doridos bem como o Senhor Arcebispo, quantos o coadjuvam no seu ministério e todos os fiéis da Arquidiocese, de coração lhes concedo extensiva aos participantes nas exéquias confortadora Bênção Apostólica”.

Com informações do Vatican News.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES