Papa Francisco recebe líder indígena Raoni no Vaticano

Essa é a primeira vez que a Igreja Católica apoia oficialmente atividades concretas em favor do cuidado ambiental, inclusive nas paróquias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (27), no Vaticano, o líder indígena brasileiro Raoni, um importante aliado na defesa da Amazônia, que é um dos grandes desafios do primeiro pontífice latino-americano. O líder indígena começou em 12 de maio uma excursão de três semanas pela Europa, onde foi recebido por chefes de Estado e marchou com jovens em favor do meio ambiente.

O líder Kayapó, que viaja acompanhado de outros três líderes indígenas do Xingu, começou em 12 de maio uma excursão de três semanas pela Europa, onde foi recebido por chefes de Estado e marchou com jovens em favor do clima.

O porta-voz do papa, Alessandro Gisotti, explicou que a audiência com Raoni faz parte da preparação para a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Panamazônica, que vai ser realizada de 6 a 27 outubro. O tema do encontro será: "Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para Ecologia".

FOTO: VATICAN MEDIA / AFPO 

O líder indígena tem sofrido a devastação de seu vasto território, ameaçado pelo desmatamento, pelo agronegócio e pela indústria madeireira.

O próprio papa denunciou esses problemas quando visitou Puerto Maldonado em janeiro de 2018, uma cidade rural no sudeste do Peru, cercada pela floresta amazônica.

Essa é a primeira vez que a Igreja Católica apoia oficialmente atividades concretas em favor do cuidado ambiental, inclusive nas paróquias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES