Papa reforça pedido de paz e faz bênção em português

Papa faz bênção em português durante Missa do Galo

Papa faz bênção em português durante Missa do Galo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de fi?is se reuniram na manh? desta ter?a-feira na Pra?a S?o Pedro de Roma para ouvir a tradicional mensagem natalina "Urbi et Orbi" do Papa Bento XVI.

O Pont?fice pediu paz para o mundo, sobretudo no Iraque, no L?bano e na Terra Santa, denunciando o terrorismo e as viol?ncias dos quais s?o v?timas "crian?as e mulheres".

Durante a Missa do Galo, na meia noite de segunda para ter?a-feira, na Bas?lica de S?o Pedro de Roma, Bento XVI denunciou tamb?m "o uso abusivo dos recursos naturais e sua explora??o ego?sta e sem precau??o alguma".

O Papa tamb?m pediu que as pessoas dediquem seu tempo aos que precisam de ajuda, lamentando que a humanidade "use todo o espa?o e tempo que t?m de forma t?o exigente para seus assuntos pr?prios e n?o deixe nada para os outros, para o pr?ximo, para o pobre, para Deus".

Na Pra?a S?o Pedro, est? montado o pres?pio de Natal, que este ano traz o menino Jesus numa casa e n?o numa gruta em Bel?m, como na tradi??o, para mostrar aos fi?is que Ele pode nascer em toda parte, segundo explica??o do Vaticano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES