Papai Noel doa sangue e faz alegria de crianças

Visita ao Hemopi chama atenção para a necessidade de doar sangue

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papai Noel resolveu mostrar para a sociedade que muito mais que dar presentes, é estar presente. É se fazer presente na vida de alguém que necessita. O bom velhinho doou sangue e participou da festa de Natal na manhã desta quinta-feira (20), no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi).

Os funcionários e parceiros se mobilizaram para realizar a festa que teve de um tudo: bolos, salgadinhos, picolés, refrigerantes. Na ocasião, o ‘bom velhinho’ distribuiu inúmeros presentes às crianças.

“Temos pacientes com anemias, hemofilias e outras doenças que são tratadas aqui. Os funcionários se reuniram a fim de realizar a comemoração para que as crianças, e até os adultos, se sintam bem acolhidos e queridos aqui, pois fazem tratamento de doenças crônicas e contínuas”, explica Yara Trindade, a farmacêutica e coordenadora do ambulatório do Hemopi.

O Papai Noel, representado pelo radialista Valdeck Moraes, chegou cedo ao Hemopi. Há 9 anos, ele desperta tamanha generosidade de se vestir de Papai Noel. Como num momento mágico, Moraes aproveitou para doar sangue e fazer os pedidos para que mais pessoas doassem, mostrando que o Natal é tempo de exercitar ainda mais a solidariedade.

De acordo com Yara, o Hemopi sempre realiza campanhas para reforçar seu estoque de sangue. “A doação de sangue nunca é suficiente no Brasil todo. A quantidade de doação não supera a necessidade que existe das transfusões de sangue”, alertou.

Gabriele Nascimento, 22 anos, mãe da pequena Érica de 4 anos, gostou de receber de receber os presentes. Apesar de tímida, a menina não largou a lembrança.

Em tratamento contra um câncer, a doméstica Salvina Gonçalves, 50 anos, vai ao ambulatório do Hemopi há 4 meses para intervir uma anemia. Na manhã de quinta-feira, ela esteve tomando uma bolsa de sangue e não sabia da festa. Perguntada quanto ao que ela desejaria ganhar de Natal, disse com convicção: "eu só desejaria a minha saúde, é tudo que eu quero, é o meu maior presente!". Nós, continuamos torcendo para que o tratamento de Salvina e de muitos outros pacientes sejam satisfatórios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES