Papel do corretor é essencial para alugar ou comprar imóveis no interior

O presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira Lima, explica que as equipes de fiscalização do Conselho têm agido de forma sistemática

Papel do corretor é essencial para alugar ou comprar imóveis no interior | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mercado imobiliário passou por grandes mudanças com a pandemia da Covid-19. Além da imposição do isolamento social, a opção de trabalho remoto ou híbrido impulsionou a procura por imóveis longe dos grandes centros comerciais. E com isso, cresceu também a participação dos corretores pelo interior do Piauí.

Vitória Joyce, subdelegada do Conselho Regional de Conselheiros de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) em Picos, explica que na região a procura por corretores legalizados é recorrente e garante segurança e confiança para os clientes. “Muitos clientes se sentem mais seguros em visitar a própria imobiliária do que recorrer ao corretor autônomo. O quesito que o cliente deve estar mais atento é a confiabilidade de fazer uma transação segura”, explica.

Imagem: Divulgação/Ascom

Ela lembra que o corretor legalizado garante uma escolha mais fidedigna ao desejo do cliente, um processo mais seguro e, também, mais agilidade na finalização do aluguel ou da compra/venda do imóvel. “Às vezes, pode achar que fazer uma transação sozinho é mais seguro e ágil, onde na verdade é demorada, perde tempo e não faz da forma correta. O corretor irá desburocratizar, agilizar, divulgar seu imóvel e negociar com o melhor preço, além de ter livre acesso nos órgãos públicos para realizar a transação da documentação do imóvel”, ressalta.

Mas fica o alerta para o cliente, ainda existem muitos corretores que agem ilegalmente no mercado. O presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira Lima, explica que as equipes de fiscalização do Conselho têm agido de forma sistemática para coibir a prática ilegal da profissão. “Estamos em campo fiscalizando e cobrando, mas é essencial que tanto corretores legalizados, como clientes, denunciem para que possamos coibir essa prática ilegal. O maior prejuízo sempre será para os clientes que podem, inclusive, vir a ter prejuízos nas negociações”, conclui.

 Presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira Lima - Foto: Divulgação/Ascom

Durante todo o ano, o CRECI-PI, enquanto entidade representativa, realiza fiscalizações em todo o estado, garantindo a segurança dos clientes e profissionais da área. Portanto, no processo de compra de imóvéis é imprescindível o cliente verificar as credenciais do profissional que se apresenta e, nos casos necessários, realizar a denúncia junto ao Conselho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES