Parada da Diversidade tem apoio da Sasc

Parada da Diversidade tem apoio da Sasc

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tem o apoio do Governo do Estado, atrav?s da Secretaria de Assist?ncia Social e Cidadania, a VI Parada da Diversidade, que acontece nesta sexta-feira, 31. A parada sai da Pra?a da Bandeira, ?s 16h, percorre as ruas Rui Barbosa, Paissandu, Frei Serafim e Coelho de Resende e segue at? a Pra?a Pedro II, onde tem encerramento em grande estilo com o Show da Diversidade, contando com a participa??o de artistas locais.

A Parada da Diversidade ? uma promo??o do Grupo Matizes, que luta pela livre express?o sexual, e est? realizando, desde o ?ltimo dia 26, a III Semana do Orgulho de Ser. A programa??o do evento re?ne discuss?es sobre lesbianidade e negritude, preconceitos no cotidiano escolar, fam?lia e homossexualidade, amor entre os iguais no ambiente de trabalho, al?m de quest?es relacionadas ? sa?de, direitos humanos, turismo, seguran?a p?blica e cultura, entre outros temas. A programa??o inclui, ainda, shows musicais e apresenta??o de teatro.

Entre os palestrantes da III Semana do Orgulho, estavam os professores doutores Francisco de Oliveira Barros e Fabiano Gontijo, da Universidade Federal do Piau?, e o professor doutor Fabiano Gontijo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Outros profissionais e especialistas tamb?m proferiram palestra durante a semana, como a delegada geral da Pol?cia Civil do Piau?, Hildete Evangelista Leal. As atividades, entre palestras, oficinas, mostras de filmes, shows musicais, teatro, semin?rios, debates e lan?amento de livro foram desenvolvidas em diversos pontos da cidade.

O Grupo Matizes contou com o apoio de diversas institui?es, al?m da Sasc. Colaboraram para realiza??o do evento a Universidade Federal do Piau?, Universidade Estadual, Faculdades Santo Agostinho e S?o Camilo, FM Cultura, Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura, Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assist?ncia Social, Prefeitura de Timon, Funda??o Municipal de Sa?de, Centro de Educa??o Tecnol?gica do Piau?, Secretaria Especial de Direitos Humanos, Minist?rio da Sa?de e Delegacia Regional do Trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES