Parada Gay do Rio de Janeiro reúne milhares com vários shows

Evento, sem apoio da prefeitura, conta com a presença de artistas.

A 22ª Parada do Orgulho LGBTI - lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex reuniu milhares de pessoas na orla da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (19). O evento, que não conta com o apoio da prefeitura da cidade, tem a participação de diversos artistas, como Valesca Popozuda, Daniela Mercury e Pabllo Vittar.

Valesca faz show na Parada Gay do Rio de Janeiro (Crédito: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Valesca faz show na Parada Gay do Rio de Janeiro (Crédito: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Organizada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI, a Parada Gay do Rio é uma das maiores do país. Neste ano, além de defender diversidade sexual e a liberdade de gênero, o evento abraça também a luta política. O tema é  "Resistindo à LGBTIfobia, fundamentalismo, todas as formas de opressão e em defesa do Rio".

"O movimento LGBT vem sofrendo uma pressão com um governo fundamentalista na cidade do Rio de Janeiro, que atua para enfraquecer o que foi conquistado de direitos até agora", informaram os organizadores. 

Mais cedo, Daniela Mercury usou seu perfil em uma rede social para falar da importância da Parada Gay do Rio. "A parada gay nasceu para curar a homofobia e o preconceito da sociedade. Se você é gay, derrube todas as paredes, quebre o armário e viva sua felicidade e sua liberdade! Ser gay é um direito! Somos livres e iguais", postou. 

Parada Gay do Rio de Janeiro (Crédito: Matheus Rodrigues/G1)
Parada Gay do Rio de Janeiro (Crédito: Matheus Rodrigues/G1)



Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com