Parada LGBT de SP terá programação virtual e luzes na Av. Paulista

Evento ocorre na capital paulista há 23 anos e foi cancelado por conta da pandemia de coronavírus. Museus e Theatro Municipal serão decorados com a bandeira do arco-íris.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a 24ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de São Paulo ser cancelada por causa da pandemia de coronavírus, o evento irá celebrar a diversidade sexual neste domingo (14), mas apenas pela internet e com projeção de luz na Avenida Paulista.

O vice-presidente Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Renato Viterbo, explica que o público poderá ver palestras, discussões e apresentações online durante a programação virtual no domingo.

"Vamos falar sobre racismo, sobre a questão das sexualidades como , sobre os temas das paradas ao longo desses 23 anos, vamos ter recados de apoiadores e de famosos, e de consulados, como o do Canadá, que apoia muito a gente", explica Viterno.

Além da programação virtual, a Avenida Paulista irá receber projeção de luz e os prédios de teatros e museus da capital serão decoradas com a bandeira do arco-íris, símbolo do orgulho LGBT.

Em 23 anos de evento, esta é a primeira vez que a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é cancelada.

A diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo decidiu em março cancelar o evento por conta do risco de proliferação da doença por causa da aglomeração de pessoas e da quantidade de estrangeiros que visitam o país nesta época para participar do evento.

Em 2019, o evento realizado na Avenida Paulista reunião cerca de R$ 3 milhões de pessoas, 651 mil turistas e movimentou R$ 403 milhões. Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Turismo, a Parada de 2019 também registrou aumento de 78% no número de visitantes em relação a 2017, último ano de estudo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES