Paraíba inicia reabertura de atrativos turísticos

Ações para a retomada têm apoio do Ministério do Turismo e de empresas do setor

Turistas podem voltar a realizar passeios turísticos e a frequentar as praias de Cabedelo (PB) | Cácio Murilo/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Turistas podem voltar a realizar passeios turísticos e a frequentar as praias de Cabedelo (PB). Crédito: Cácio Murilo/MTur

Mais um estado brasileiro inicia a reabertura de seus atrativos turísticos, observando todas as medidas de prevenção necessárias. Na última semana, os municípios de Conde, Cabedelo e João Pessoa, na Paraíba, flexibilizaram o acesso às praias, comércio, bares, restaurantes e hotéis. Desde o mês de março, início da pandemia no Brasil, as principais cidades turísticas paraibanas optaram por fechar os pontos turísticos e demais atividades.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a reabertura destes destinos é essencial para uma retomada positiva do setor no país. “Uma flexibilização com os devidos cuidados, mostra que o turismo não é o vilão. Respeitando os protocolos de segurança, nós colocamos os turistas em segurança e também conseguimos preservar as empresas e os empregos. Vamos continuar caminhando para que essa retomada se dê de forma responsável e que ganhe todos os brasileiros”, concluiu.

Em Cabedelo, norte do estado, o acesso às praias e ao Parque do Jacaré está permitido desde o dia 8 de agosto, assim como passeios de catamarã e o funcionamento de bares e restaurantes. Em Conde, no litoral sul, os turistas podem usufruir dos passeios de buggy, do comércio de alimentação e se hospedar em hotéis e pousadas. As praias da cidade, no entanto, ainda não foram liberadas. Autoridades sanitárias locais devem se reunir na próxima semana para deliberar sobre o tema.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o estado tem tomado todos os cuidados de saúde para que os visitantes possam conhecer os destinos locais sem preocupação. “A Paraíba está preparada para a retomada gradual do turismo, pois foram definidas todas as regras sanitárias e de saúde necessárias para receber bem os turistas que vierem nos visitar”, disse.

O Ministério do Turismo criou uma parceria com o estado da Paraíba em uma campanha de marketing que vai intensificar a divulgação das atrações nos principais estados emissores de turistas. Até o final do ano, a campanha vai circular na mídia e em uma das principais operadoras de turismo da América do Sul por meio de outdoors, divulgação nas redes sociais e vídeos institucionais. Os vídeos serão veiculados em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e Bahia. (Por Victor Maciel/MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES