Parceria do Incra com Interpi permitiu a regularização de 488 imóveis

O superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Mendes Vasconcelos destacou a importância do acordo celebrado em 2018. “Esse acordo começa a dar os primeiros frutos“.

Superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Mendes Vasconcelos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho do Incra no Piauí foi destacado pelo diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, durante a solenidade de regularização fundiária dos 488 imóveis rurais dos Projetos de Assentamentos Estaduais Aliança do Gurguéia e Nossa Senhora de Fátima, este reconhecido pelo Incra, localizados no município de Colônia do Gurgueia. 

O superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Mendes Vasconcelos destacou a importância do acordo celebrado em 2018. “Esse acordo começa a dar os primeiros frutos. O Interpi já havia fornecido viaturas para que o Incra realizasse um trabalho em áreas quilombolas para fins de regularização. O Incra fez o treinamento dos técnicos e deu acesso ao SNCR e agora a parceria começa a chegar até quem realmente precisa que são os beneficiários da reforma agrária”, disse.

Superintendente regional do Incra no Piauí, Tiago Mendes Vasconcelos

“Temos um novo marco legal da regularização fundiária, que tem permitido esses avanços. Agradecer ao Incra na pessoa do Tiago Vasconcelos, que tem dado todo o apoio no acordo de cooperação técnica para que a gente faça o cadastramento das famílias”, frisou Chico Lucas, lembrando que a regularização fundiária é um processo complexo. 

“Tem que cadastrar os imóveis no Incra, no sistema florestal, cartório, e precisamos desses apoios do Incra, Semar e Corregedoria, se não, não resolveríamos essa demanda que é histórica”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES