Parceria entre Emater-PI e IFPI traz reforço à agricultura familiar

Intercâmbio entre instituições inclui vagas de estágio para estudantes atuarem em diversas áreas, bem como viabilidade em cursos de extensão

Em reunião foi decidida parceria entre as instituições | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Emater-PI, por meio do diretor geral Leonardo Nogueira e a reitoria do IFPI inicia parceria com objetivo de proporcionar aos estudantes da instituição acesso a estágios em áreas como técnica agrícola, administrativo, informática e outros segmentos. De contrapartida, o IFPI deverá analisar a viabilidade de disponibilização de cotas para cursos de pós-graduação e extensão para os técnicos da autarquia estadual.

O intercâmbio deverá acontecer tanto na capital, quanto no interior, por meio dos escritórios regionais, e servirá de base para complementar a formação dos estudantes e, principalmente, reforçar o trabalho dos técnicos agrícolas, em especial, aqueles que lidam diretamente com a agricultura familiar. 

Reunião decidiu parceria entre as duas instituições - Divulgação

Parceria

Segundo o reitor do IFPI, Paulo Borges, a inclusão de alunos em estágios e monitoria de atividades de campo é uma necessidade que deve complementar a grade curricular dos cursos agora com apoio da assistência técnica do Emater-PI.

“Toda essa parte de residência, toda essa parte de monitoria, de assistência técnica é que esses alunos vão estar presentes com o Emater nos diversos municípios do estado do Piauí. O Emater precisa dessa mão de obra, e nós precisamos colocar esses estudantes no campo”, afirma o reitor.

Parceria será eficiente para agricultura familiar - Divulgação

Formação dos estudantes

Para o diretor geral do Emater, Leonardo Nogueira, a parceria é uma maneira eficiente de fortalecer a agricultura familiar e o trabalho dos técnicos do órgão, ao passo em que contribui com a educação, complementando a formação de estudantes de diversos cursos do IFPI.

“Idealizamos essa parceria com intuito de aumentar a capacidade de trabalho do Emater nos municípios do estado, visto que o IFPI possui campus por todo território e carece de vagas de estágio para inserção dos estudantes no mercado. É uma forma eficiente de agregar conhecimento e reforçar os trabalhos da agricultura familiar em todo Piauí”, afirma Leonardo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES