Parceria entre Seduc e SSP leva app Salve Maria para escolas estadual

A ideia é ampliar o debate sobre a violência contra a mulher no ambiente escolar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, recebeu, nesta quinta-feira (7), a visita da delegada Eugenia Villa, superintendente institucional da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com objetivo de firmar parceria para levar o Aplicativo Salve Maria às escolas da rede estadual.

Segundo a delegada, a ideia é divulgar o aplicativo Salve Maria nas escolas. "Temos realizados várias ações para divulgar o aplicativo e faltava essa aproximação com as escolas. Nosso objetivo é fazer com que o Salve Maria fique mais perto das adolescentes. Vamos apresentá-lo, demonstrar como funciona e como ele pode e deve ser usado. Queremos também levar o debate sobre a violência contra a mulher nas mais diversas formas que ele pode acontecer como importunação sexual, vingança pornô e casos mais extremos como agressões físicas, estupro e o  feminicídio",  destaca.

 O Secretário ressalta que a Seduc sempre se preocupa com a segurança de seus alunos e já desenvolve outros projetos visando à prevenção dos mais variados tipos de violência.  "Temos parceria com o Ministério Publico e levamos projetos como Queremos Paz e Lei Maria da Penhas nas escolas; com a Polícia Militar, apoiando o Proerd, Mirim Cidadão; com a Polícia Civil, com o Papo com a PC e agora vamos levar o Salve Maria. Além da nossa companhia de policiamento escolar (CIPE) que sempre nos auxiliou em  ocorrências de menor potencial ofensivo, como furtos e atos de vandalismo e outros danos materiais nas escolas, além de orientação educativa por meio de palestras", frisa.

A meta é que a parceria inicie ainda esse semestre nas escolas de Teresina. "Sempre iremos abraçar iniciativas que ajudem a prevenir e combater à violência, por meio do diálogo. Acreditamos que  dessa forma podemos contribuir de forma mais efetiva e eficaz para promover a cultura de paz na escola e também na nossa sociedade", finaliza o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES