Parceria garante ginástica na praia durante Kitesurf na Praia do Coqueiro em Luis Correia

Outra inovação para quem estiver no litoral do Piauí, são atividades que serão oferecidas na praia

Parceria garante ginástica na praia durante Kitesurf na Praia do Coqueiro em Luis Correia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem ainda n?o domina as manobras radicais do kite, a III edi??o do

Piau? Kitesurf - Circuito FAP, que ser? realizada na Praia do Coqueiro, em Luis Correia, tem novidades. Trata-se da Regata Speed e a Regata com B?ia, eventos paralelos ?s competi?es e que seria uma esp?cie de festival que deve atrair um maior n?mero de participantes interessados apenas em velejar.

Outra inova??o para quem estiver no litoral do Piau?, s?o atividades que ser?o oferecidas na praia, como gin?stica aer?bica, dan?a e alongamento. A ordem ? ningu?m ficar parado. A temporada de f?rias promete atrativos para p?blicos adeptos do esporte, conforme esclarece Gegea, um dos organizadores do evento.

"As regatas t?m como objetivo, incentivar a participa??o de quem pratica o esporte, mas ainda est? na fase das manobras moderadas ou apenas para quem gosta de velejar, mas n?o aposta em radicalismo e adrenalina. Em Florian?polis, inclusive, essas regatas s?o comuns, como forma de atrair um maior n?mero de adeptos do esporte, mesmo que n?o estejam competindo", diz.

A novidade ? ainda uma forma de estimular a pr?tica do kite, divulgar mais o esporte e despertar o interesse de quem pouco conhece a

modalidade. "Mas as inova?es n?o param por a?. Em parceria com a Academia Dem?stenes Ribeiro, mesmo quem n?o for velejar vai se

mexer. Vamos levar uma equipe de professores/instrutores para promover uma s?rie de atividades na praia, como gin?stica aer?bica,

dan?a e alongamento, dentre outras", adianta Gegean.

Para atender esse p?blico que fez a festa nas duas ?ltimas edi?es do Piau? Kitesurf acompanhando as competi?es e torcendo pelos atletas, a organiza??o do evento vai montar um palco na praia em frente ao Aimber? Eco Resort Hotel, de onde os professores/instrutores v?o comandar as atividades.

"Geralmente, no per?odo das f?rias de julho, a academia "se muda" para o litoral. Este ano, aproveitando o sucesso das edi?es anteriores do Piau? Kitesurf, vamos trabalhar em parceria. A id?ia ? atrair o p?blico, tanto para as competi?es de kite, como para os exerc?cios na praia. Vamos unir duas coisas agrad?veis: o esporte e a atividade f?sica", diz Dem?stenes Ribeiro, destacando que tamb?m ser?o distribu?dos brindes durante o evento que acontece de 25 a 27 de julho, em Lu?s Correia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES