Parceria promove contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade

Desde que o acordo foi firmado entre TJPI e TREPI, nove mulheres em situação de vulnerabilidade foram contratadas para trabalhar no Tribunal Eleitoral.

TREPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nove mulheres em situação de vulnerabilidade foram contratadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) após Acordo de Cooperação Técnica n°011/2022, firmado com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

De acordo com a juíza Keylla Ranyere, coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Piauiense, a parceria permite a disponibilização de cadastro e informações relativas a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica em decorrência de violência doméstica ou familiar, por meio da rede de instituições de proteção à mulher, no âmbito do Estado do Piauí, coordenada pelo TJPI.

Oportunidades de trabalho no TRE PI para vítimas de violência visa mudar vida de mulheres | FOTO: Divulgação

“Efetivamente temos uma vitória e estamos salvando vidas, tendo em vista que muitas das mulheres vítimas de violência doméstica acabam ficando em casa por não terem condições de se sustentar. Com o trabalho, estas mulheres poderão sair deste ciclo. Reforçamos a importância deste Acordo e do apoio da gestão do TRE-PI, que instituiu, por meio da Portaria nº 322/2021, o Programa de Assistência a Mulheres em Situação de Vulnerabilidade Econômica em Decorrência de Violência Doméstica e Familiar", destaca. 

Ela explica que a Portaria estabeleceu a reserva do percentual mínimo de 20% das vagas para mulheres nessa situação em contratos de prestação de serviços continuados com mão de obra terceirizada "desde que o contrato envolva cinco ou mais trabalhadores e seja atendida a qualificação profissional necessária”, relata a magistrada.

NOVAS PARCERIAS

O TJPI também firmou Acordo de Cooperação com o Tribunal de Contas do Estado visando garantir a inclusão de um maior número de mulheres no mercado de trabalho. Segundo o Tribunal de Justiça, o órgão está aguardando a disponibilização de vagas no TCE para efetivação deste outro Acordo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES