Parede desaba após grupo terminar oração em centro espírita e mata mulher

Helena Bordignon, 29 anos, era professora e não resistiu aos ferimentos. Mais dez pessoas ficaram feridas em Chapecó

Parede desaba após grupo terminar oração em centro espírita e mata mulher | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O centro religioso em Chapecó, no Oeste catarinense, foi atingido por uma parede de tijolos logo após um grupo de fiéis terminar uma oração, informou o aposentado Paulo Argeo Lajus, que estava no local no momento do desabamento. Uma mulher morreu e 10 pessoas se feriram. As informações são do portal g1/SC.

"Foi muito rápido [...].Terminamos a oração e nos direcionamento para outros setores da casa. Nesse momento, ficaram aproximadamente 30 pessoas no local onde se faz as orações", relatou.

De acordo com a Defesa Civil, o desabamento ocorreu na segunda-feira (23), durante um temporal com rajadas de vento de até 90 km/h. A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (25), que investiga o caso e possíveis responsabilidades. 

A parede de um prédio em obras desabou sobre o centro espírita. A empresa responsável pela construção informou, em nota, que "se disposição para prestar o auxílio que for necessário".

Desabamento causou morte de professora em centro espírita — Foto: CBMSC/Divulgação e Redes sociais/ Reprodução 

A vítima, Helena Bordignon, 29 anos, era professora e fazia trabalho voluntário no local.

Mais oito mulheres e dois homens com idades entre 29 e 66 anos ficaram feridos. Conforme boletim médico do Hospital Regional do Oeste, seis pessoas receberam alta e três seguem hospitalizadas em observação.

Nota empresa responsável

"O Empreendimento Porto Achiles, por meio da Administradora da Obra Ilha de Obras, vem, com pesar, externar sua solidariedade a todos os membros da Casa Amor e Luz e aos seus familiares e amigos pelo ocorrido na tarde de ontem (23/01/2023).

Os fortes ventos e as fortes chuvas que atingiram a Cidade de Chapecó ocasionaram inúmeros estragos, dentre eles a queda de parte de uma parede do empreendimento.

A Administradora da Obra está em contato com as pessoas que, de alguma forma, foram atingidas e se coloca à disposição para prestar o auxílio que for necessário."

Nota do Crea/SC

"O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina lamenta profundamente o acidente ocorrido na segunda-feira, 23.01, em Chapecó, com o desabamento da parede de um prédio em obras, causando a morte de uma pessoa e deixando feridas outras dez.

Nesta terça-feira, 24.01, o Crea-SC esteve no local do acidente junto à Defesa Civil e a Prefeitura para acompanhar e colaborar com a apuração dos fatos e dar apoio técnico necessário às autoridades competentes. Informamos que a obra está regular perante ao Crea-SC, com a presença de profissional engenheiro civil habilitado para projeto e pela execução do PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil) e o registro das ARTs – Anotações de Responsabilidade Técnica.

O Conselho irá aguardar pela perícia e laudo dos órgãos responsáveis, que apontarão as causas que levaram ao sinistro, estando sempre à disposição para cooperar no que for de sua competência. Quaisquer sugestões de possíveis causas antes do resultado final dos trabalhos de perícia se configuram como especulações.

O Crea-SC reafirma com a comunidade o compromisso de manter o zelo com o bem estar e segurança da população nas áreas de engenharia, agronomia e geociências."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES