Parnaíba: criança sobrevivente de incêndio tem quadro inalterado e grave

Outras duas crianças, Francisco Aylan e Maria Eloá, com idades de aproximadamente 4 e 6 anos, morreram

Parnaíba: criança sobrevivente de incêndio tem quadro inalterado e grave | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Francisca Ayla, de 7 anos, vítima de um incêndio em uma casa, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, segue internada em estado gravíssimo, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Na ocorrência, registrada na noite da última segunda-feira (17), duas crianças morreram.

Nesta quarta-feira (19), Daniel Miranda, diretor do HEDA, informou ao MeioNorte.com, que o quadro da vítima se mantinha inalterado.

Parnaíba: criança sobrevivente de incêndio tem quadro inalterado e grave - Foto: Reprodução

"Atualização de 30 minutos atrás, quando falei com a médica plantonista, é que o quadro se mantinha inalterado em relação a ontem", disse o diretor.

A menina está sendo medicada sem sedação, mas com uso de ventilação mecânica. Nas últimas horas, ela não apresentou reflexo neurológico, sem mudanças significativas.

As outras duas crianças, Francisco Aylan Ferreira Costa e Maria Eloá Ferreira Costa, com idades de aproximadamente 4 e 6 anos, também chegaram a ser socorridas ao hospital, mas faleceram logo após o acidente.

Para a reportagem,  o tenente Thauzer, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, informou que quando a equipe chegou no local o fogo já tinha sido controlado e as crianças resgatadas pelos vizinhos.

Parnaíba: criança sobrevivente de incêndio tem quadro inalterado e grave - Foto: Reprodução

“Como o fogo foi iniciado, nós ainda não sabemos, porque a gente foi acionado posteriormente, do meio para o fim. Recebemos o telefonema de uma pessoa que disse que tinha uma residência pegando fogo, quando chegamos não tinha mais criança e não havia mais fogo. Fizemos o rescaldo do quarto, a abertura e o registro para poder, por ventura, caso fosse acontecer uma perícia, ter o registro da cena”, declarou. 

Ainda segundo o tenente, populares informaram que viram a residência pegando fogo e ouviram o grito de socorro das crianças. “Eles disseram que viram o fogo e ligaram para o SAMU e os Bombeiros. Nesse intervalo de tempo eles arrombaram a janela, as portas, quebraram os vidros e tiraram as crianças lá de dentro. E com o uso de mangueira e balde apagaram o fogo”, disse. 

Parnaíba: criança sobrevivente de incêndio tem quadro inalterado e grave - Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros não soube informar se as crianças estavam sozinhas em casa no momento do incêndio. “Eles não falaram isso para a gente, os vizinhos também estavam abalados, preocupados com a situação. Encontrei marca de sangue no chão, disseram ser de uma das crianças, que tinha ferimento na boca e no nariz”, pontuou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES