Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Parnaíba participa de festividades em alusão do Dia do Piauí

Piauienses ilustres foram homenageados com o Mérito Renascença.

Compartilhe

O governador Wellington Dias participou na noite desta quinta (18), da solenidade de Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, a mais alta comenda piauiense. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. O evento aconteceu Teatro Saraiva, em Parnaíba.

O momento contou com a presença da deputada federal, Rejane Dias; do deputado federal e senador eleito, Marcelo Castro; do presidente da APPM, Gil Carlos; do vice-prefeito de Parnaíba, Marcos Samarone; o coordenador de Comunicação Social do Estado, João Rodrigues e do economista parnaibano, Raul Veloso, homenageado na ordem de comendador.  “Desde jovem, sempre acreditei nas potencialidades do Piauí, e que seria uma questão de tempo para que ele se tornasse um destaque em algumas áreas de desenvolvimento. Hoje, fico feliz em ser homenageado e perceber que estava certo, que o nosso estado tem evoluído com uma gestão responsável e comprometida com seu povo”, destacou Raul Veloso.

\"
(Crédito: Paulo Barros/Ascom)

O biólogo Gilmar da Costa também foi um dos homenageados. O jovem piauiense possui trabalho com reuso de água da piscicultura para a agricultura, reconhecido no âmbito nacional e internacional. “É com muita honra que recebo hoje essa homenagem, tenho orgulho em realizar vários trabalhos, entre eles, um social, capaz de transformar a vida de piauienses no litoral com a formação de guias de turismo, filhos de pescadores da Praia de Barra Grande”, disse.

Em sua fala, a deputada Rejane Dias destacou a relevância de projetos desenvolvidos por piauienses. “É com muita felicidade que todos os anos vejo pessoas tão engajadas com ações que colaboram com o crescimento do Piauí. O nosso estado é grandioso, com um povo forte e com desejo de avanços para todos”.

O chefe do executivo estadual, falou sobre a alegria de poder homenagear trinta piauienses com histórias tão ricas. “Cada um de nós pode fazer algo pelo nosso estado. Todos juntos, podemos somar e transformar o Piauí num lugar cada vez melhor. Tenho trabalhado com fé e determinação para ver o meu querido Piauí cada vez mais desenvolvido e com oportunidades para o seu povo”, afirmou Wellington Dias.

A Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí foi instituída em 31 de Março de 1973, através do decreto nº 1588 e regulamentada pelo decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975. A programação do Aniversário do Piauí iniciou nesta quarta-feira (17) com a realização de um Culto em Ação de Graças, na Igreja Batista Nacional Bereana, no Bairro Mocambinho, em Teresina, às 19h.

Durante toda sexta (19), haverá festividades em Parnaíba e Teresina, onde também haverá a entrega de Medalhas da Ordem Estadual do Mérito Renascença.

\"
(Crédito: Paulo Barros/Ascom)
\"
(Crédito: Paulo Barros/Ascom)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar