Parnaíba realiza I Círculo de Fortalecimento para Mulheres

Contribuir para que mulheres vítimas de violência entendam os aspectos sociais. Se fortaleçam a fim de romper definitivamente com esse ciclo

Parnaíba realiza I Círculo de Fortalecimento para Mulheres | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contribuir para que mulheres vítimas de violência entendam os aspectos sociais e culturais da violência doméstica e se fortaleçam a fim de romper definitivamente com esse ciclo. Com esse objetivo, o Núcleo de Justiça Restaurativa de Parnaíba e a 1ª Vara Criminal daquela comarca realizaram ontem (13) o I Círculo de Fortalecimento para Mulheres, com mulheres beneficiadas por medidas protetivas expedidas na comarca de Parnaíba.

“Convidamos mulheres vítimas de violência doméstica e familiar para esse momento de acolhimento e de autoconhecimento, para que, conhecendo os fatores que ocasionam esse tipo de violência, elas possam se fortalecer e fortalecer outras mulheres”, explicou o juiz Georges Cobiniano, auxiliar da 1ª Vara Criminal e coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Piauí.

O I Círculo de Fortalecimento para Mulheres foi conduzido pelas equipes do Núcleo de Justiça Restaurativa e do Núcleo Multidisciplinar de Parnaíba, com base nos princípios da Justiça Restaurativa.

Parnaíba realiza I Círculo de Fortalecimento para Mulheres (Foto: TJPI)

SOBRE A JUSTIÇA RESTAURATIVA

A Justiça Restaurativa é uma ferramenta na resolução de conflitos e na promoção da cultura de paz, já consolidada enquanto política pública nacional pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Estado do Piauí, pelo Provimento do Tribunal de Justiça que instituiu a Política de Justiça Restaurativa no Estado.

Sua aplicação é realizada através de técnicas, processos e métodos adequados para resolução de conflitos nos âmbitos criminal, cível, familiar, infância e adolescência, execução penal ou em quaisquer outras áreas do direito quando vislumbrada a existência de relações continuadas, de vários vínculos, comunitárias, interpessoais, interinstitucionais, dentre outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES