Parnaíba recebe a caravana Pré-Enem na Estrada com transmissão da TV MN

As revisões sempre têm tido sucesso de público e todos os participantes têm direito ao material gratuito

Revisão Pré-Enem Seduc | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caravana Pré-Enem na Estrada chegou à cidade de Parnaíba neste domingo (9). Transmitida pelo Canal Educação, YouTube e pela TV Meio Norte, o encontro aconteceu de forma presencial no auditório do Porto das Barcas de 8 as 12h da manhã. O município recebeu também a Revisão PPL que aconteceu na Penitenciária Mista Juíz Fontes Ibiapina.

O Secretário de Estado da Educação Ellen Gera esteve no evento, deu as boas vindas aos estudantes, disse ser uma satisfação a Caravana estar chegando a Parnaíba, lembrando o trabalho que a Seduc está fazendo em benefício dos estudantes do Piauí, não só da rede pública estadual, mas municipal e privada e àqueles que não tiveram a oportunidade de estudar. 

Revisão para o Enem aconteceu neste domingo em Parnaíba | FOTO: Divulgação

“Nosso estado tem se destacado bastante na política de inclusão universitária, e aqui, na reta final, todos vocês podem continuar acreditando que tem a possibilidade de chegar a Universidade com nosso time, com todo material do Pré-Enem e todas as plataformas disponíveis”, afirma o secretário.  

Conteúdos

As aulas tiveram início com o Professor de Ciências Humanas, Thiago Ramos deu inicio a aula Ciências da Natureza, com o Professor Caio Frederico; Matemática, com o Fernando Cardoso; Linguagens com Hildalene Pinheiro e Redação, com o professor Francisco Rufino.

Fernando, professor de matemática, falou que devemos quebrar a barreira que matemática é difícil. “Cito aqui um exemplo de uma aluna que não sabia de matemática, não aprendia nada e então percebeu nos detalhes o que poderia ser mudado. Os próprios pais colocam na cabeça dos filhos que a matemática é difícil. Hoje percebemos a matemática de forma diferente, eu mesmo agia de forma errada, então comecei a conversar, dialogar e perceber as particularidades de cada um. Aprender brincando sempre temos bons resultados.

A revisão contou com a participação de escolas dos municípios jurisdicionados à GRE de Parnaíba. Entre uma aula e outra os professores abordavam questões de reflexões. A coordenadora de Ensino da GRE, Conceição Teles encerrou a revisão, agradecendo a todos os participantes e à equipe Pré-Enem na Estrada. “Obrigado a todos, foi um momento único para nossas escolas, estudantes, professores e a toda equipe do Pré-Enem que é nota mil!”, disse.

As revisões sempre têm tido sucesso de público e todos os participantes têm direito ao material gratuito e lanche no intervalo. Além disso entre uma aula e outra, contam com apresentações artísticas e ainda concorrem a brindes como livros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES