Parque da Cidadania abrirá esta semana apenas na quinta e sexta-feira

Nesta primeira etapa, apenas atividades físicas individuais poderão ser realizadas no parque.

Parque | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com prorrogação do lockdown parcial para os dois próximos finais de semana em Teresina, o Parque da Cidadania abrirá somente na quinta (30) e na sexta-feira (31), das 6h às 9h e das 16h às 19h. Nesta primeira etapa, apenas atividades físicas individuais poderão ser realizadas no parque.

A medida foi adotada após a publicação do decreto 19.945, que estabelece a continuidade das restrições para o funcionamento das atividades econômicas nos próximos dois finais de semana do mês de agosto. O objetivo é melhorar os índices de isolamento social na cidade, evitando a propagação do novo coronavírus durante o processo de reabertura gradual dos setores da economia.

Parque da Cidadania em Teresina - Foto: Divulgação

O secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz, destaca que o Parque da Cidadania permanece sendo o único a reabrir nesse primeiro momento e retorno está sendo guiado por um protocolo específico para minimizar os riscos de contágio pela Covid-19. “Além dessas limitações de dias e horários, o parque só poderá ser acessado pelo portão do estacionamento e terá sua capacidade de ocupação reduzida”, acrescenta.

Os frequentadores deverão cumprir regras de higiene, segurança e comportamento, a exemplo do uso obrigatório de máscara de proteção facial, respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir o distanciamento social e a prática de atividades físicas individuais.

No parque também será disponibilizado álcool gel no portão de acesso e produtos básicos para higiene das mãos nos banheiros. Além disso, em toda a área serão afixados alertas visuais, como placas, contendo orientações para o público.

Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas, desde que sejam feitas individualmente, sem contato físico e mantendo o distanciamento entre os praticantes.

Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. Os quiosques de vendas de alimentos e similares também continuam fechados até que sejam liberadas as atividades de lanchonetes e restaurantes. Está proibido o comércio na parte externa do local.

Por serem estruturas fechadas, a Galeria de Arte Santeira e o Museu do Inconsciente também permanecem com as atividades suspensas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES