Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Parque da Cidadania oferece espaço amplo para o MovimenThe

Evento acontece nos dias 29 e 30 de junho, com atividades desportivas, lazer, música e muita diversão

Compartilhe

Muita diversão, esporte e lazer irão invadir o Parque da Cidadania,  localizado no cruzamento das Avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, no centro de Teresina.  Durante o último fim de semana, entre os dias 29 e 30 de junho, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) e a Prefeitura de Teresina promovem a segunda edição do MovimenThe; um radar de novidades com uma programação gratuita que levará o melhor de competições esportivas e culturais, concursos musicais, shows, feira de artesanato, além de espaço kids e lazer para movimentar os teresinenses.

Com uma estrutura atrativa e acessível, o espaço se prepara para receber o evento. A expectativa é positiva e os ajustes finais já estão sendo feitos. O secretário executivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel),  Miguel Rosal, explica que o Parque receberá atenção especial no próximo final de semana. “Nossa expectativa é positiva, graças a Deus, e dará tempo de montarmos a estrutura. Além disso, estamos com uma grande expectativa de público por conta das inúmeras atividades que teremos aqui”, avalia.


O Parque tem uma área de 8,3 hectares, onde os espaços serão aproveitados com estandes de parceiros, atividades recreativas e palco para shows. Esporte, gastronomia, música, serviços, feira e muita diversão, tudo isso durante duas noites. A abertura do 'MovimenThe' será a partir das 18h de sábado (29), e continua na noite do domingo (30).

Crédito: José Alves Filho

A ideia é que o MovimenThe ganhe mais edições ao redor da cidade. O Parque Lagoas do Norte, por exemplo, é um dos espaços que pode ganhar a terceira edição do evento. “Vamos abraçar as comunidades em mais uma edição. O que dá certo, as pessoas acabam cobrando que aconteça novamente. Essa é nossa ideia”, acrescenta o secretário.

O evento permite que atletas amadores possam formar seus times e escolher uma das modalidades e participar das partidas de Fut 7, basquete 3 x 3, tênis de mesa, skate, esgrima, capoeira, patins, corrida e passeio ciclístico. 


Canta Bairro e Espaço Kids


Duas iniciativas também merecem destaque nesta segunda edição do MovimenThe. O Canta Bairro será um concurso que promete revelar jovens cantores da capital. Para quem quer soltar a voz, o festival de música revelará e premiará os talentos da música de nossa cidade. Podem participar pessoas a partir de 16 anos, sendo que o participante terá 5 minutos para sua apresentação.

Outra iniciativa será o Espaço Kids, um local dedicado exclusivamente para as crianças com serviços de artesanato infantil e pintura de rosto ofertados gratuitamente para criançada. Nada melhor que trazer todo mundo para aproveitar cada espaço montado no evento.

Em sua primeira edição, realizada no mês de março, o MovimenThe reuniu mais de 20 mil teresinenses no Complexo Esportivo Parentão, em uma programação com diversas atividades, acontecendo simultaneamente.

O MovimenThe é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina, com promoção midiática do Grupo Meio Norte de Comunicação. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e Fundação Wall Ferraz (FWF).


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar