Parque da Cidadania recebe III Drive Thru da Coleta seletiva hoje (6)

Para participar, basta levar o resíduo reciclável já separado, seco e limpo até o Parque da Cidadania, das 8h às 12h.

Coleta seletiva em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque da Cidadania está recebendo, na manhã deste sábado, o III Drive Thru da Coleta Seletiva. O evento é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), e tem como objetivo estimular a população teresinense a separar corretamente seus resíduos sólidos e praticar a coleta seletiva, melhorando a qualidade de vida na nossa cidade.

Para participar, basta levar o resíduo reciclável já separado, seco e limpo até o Parque da Cidadania, das 8h às 12h. As equipes de Educação Ambiental recolherão esse material e darão, ao participante, um brinde feito de material reciclado. No local, as equipes também divulgarão as orientações necessárias sobre a coleta seletiva e os cuidados que o munícipe deve tomar na hora de separar seus resíduos.

Coleta Seletiva no Parque da Cidadania | FOTO: Reprodução

“Além dos benefícios sociais como a adoção de valores, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências relacionadas à coleta seletiva, o participante do Drive Thru também ganha brindes em troca dos materiais recicláveis levados ao drive. Queremos construir na nossa população o hábito de praticar a coleta seletiva regularmente”, destaca o coordenador de Limpeza Pública da SEMDUH, Fabrício Amaral.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, maisl de 1 mil toneladas de material reciclável já foi recolhido neste ano. Por mês, são recolhidos, em média, mais de 100 toneladas.

Confira alguns dos materiais que podem ser entregues:

Papel: caixas de papelão (desmontadas), cadernos, livros obsoletos, revistas, jornais, caixas de sapato (desmontadas), rolo de papel toalha ou papel alumínio, envelopes, folhetos, folders, panfletos, etc.

Plásticos: embalagens de produtos de higiene pessoal (shampoo, sachês, condicionador, sabonete líquido), embalagens de produtos de limpeza doméstica, tampas, PVC, brinquedos, baldes, cadeiras, potes de alimentos (limpos), garrafas PET, etc.

Metal: latas (alumínio e aço) de bebidas em geral, frascos de desodorante aerossol, desodorizador de ambientes, cobre, panelas sem cabo, canos de metal, objetos de alumínio, etc.

Vidro: vasilhas de bebida (garrafas inteiras ou quebradas), potes de alimento em geral (limpos). Ao descartar itens quebrados, embale-os com jornal ou coloque-os em garrafas pet ou caixas.

Produtos que não são aceitos na coleta seletiva de Teresina

  • descartáveis
  • espelhos
  • louças
  • marmitex
  • lâmpadas
  • pilhas
  • frascos de remédio e
  • frascos de perfume.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES