Parque da Cidadania terá meditação no sábado(14)

Ação gratuita acontece às 16h30

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vem aí o Projeto Viva com Equilíbrio, que acontecerá uma vez por mês no Parque da Cidadania, uma iniciativa de três profissionais da área da saúde mental que uniram suas experiências profissionais para promover a saúde mental. Esta é uma oportunidade especial e gratuita para que as pessoas possam desacelerar e aproveitar a natureza do local, além da troca de vivências coletivas. O primeiro encontro será neste sábado, dia 14 de dezembro as 16:30.

Por meio de estratégias, técnicas de respiração e de controle da ansiedade, o projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes, convidando as pessoas a reduzir os efeitos da tensão física, do estresse e da depressão entre outros. Formado por um psicólogo, Rodrigo Lopes, uma neurologista , Fernanda Gabriele, e por uma fisioterapeuta, Lia Lopes, o Viva com Equilíbrio é destinado para o público em geral e é gratuito.

“O evento é um desejo nosso de contribuir com a saúde mental na nossa cidade, o 1º encontro abordará como temas a Hipnose, mindfulness e meditação. Todos podem participar, desde pessoas que já tiveram algum contato com essas técnicas como aqueles que nunca praticaram. Orientamos apenas a trazer uma toalhinha ou tapete para o maior conforto. “, destaca Rodrigo Lopes.

A hipnose é uma técnica reconhecida pelos Conselhos Federais de Medicina e Psicologia e também é eficaz em diversos tratamentos e traumas, já a meditação é recomendável por muitos médicos e traz inúmeros benefícios para o paciente, entre eles, melhora da ansiedade, do sono e até de dores crônicas. Por fim, o mindfulness (que significa atenção plena) trata da gestão de emoções através de praticas e refinamento da plena consciência. Mais detalhes e orientações sobre esses temas poderão ser destacados no Projeto Viva Com Equilíbrio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES